Começa o ano novo e com ele os dias de trabalho também se iniciam. Não demora muito e já estamos dando uma pesquisada para onde viajar nos feriados de 2019. Seja para poder dar uma respirada da loucura da rotina, para planejar aquela viagem especial que sonha faz tanto tempo ou porque simplesmente ama viajar – quem é que não ama, não é mesmo?

Não muito diferente do ano passado, 2019 também está satisfatoriamente cheio de feriados. Mas não são muitos os que serão possíveis prolongar. Por isso, é importante se planejar naqueles feriados mais longos e aproveitar ainda mais, fazendo uma viagem inesquecível ou tendo um fim de semana mais longo e cheio de novas experiências.

Carnaval – 02 a 06 de março (sábado até quarta-feira de cinzas)

O ano só começa de verdade com o Carnaval, certo? Para esse feriadão tem destinos ideais para ouvir marchinhas – ou o hit carnavalesco do ano – desde a hora que acordar até a hora de dormir. Ou até mesmo nos sonhos, diga-se de passagem, que nem nessas horas as músicas-chiclete querem desgrudar.

Nesses casos, os lugares tradicionais de carnaval como Salvador e Rio de Janeiro com certeza são uma boa opção.

Carnaval
As festas de Carnaval mais tradicionais são as de Salvador e do Rio de Janeiro – Foto: Shutterstock

Na Bahia, além de Salvador, Arraial D’Ajuda também é muito procurado e badalado no Carnaval. E tem também Caraíva, um dos locais que está se tornando cada vez mais popular nessa época graças às suas características rústicas e todo seu charme. Vale saber que não existem muitas opções de hospedagem por ser uma cidade pequena e por isso é importante tentar se programar o mais rápido possível.

Mas se engana quem pensa que o feriado é só para festas e blocos de rua. Para quem quer fugir da agitação do Carnaval, Foz do Iguaçu pode ser uma boa dica. Afinal, conhecer as grandes cataratas do Iguaçu com certeza é uma experiência única.

Outra opção é conhecer Lençóis, na Bahia, que é cheio de história e casinhas coloridas charmosas e que também é a cidade base para quem quer conhecer a Chapada Diamantina.

Chapada Diamantina
Chapada Diamantina, na Bahia – Foto: Shutterstock

Quem quer evitar as festas carnavalescas mas ainda assim ir para alguma praia, a dica é buscar por praias menores, menos populares ou até mesmo mais desertas. Em Santa Catarina por exemplo, a Praia do Rosa com certeza é um destino apaixonante e ideal para relaxar.

Algumas praias de São Miguel dos Milagres também podem ser bem calmas e quem já conhece quer sempre voltar para nadar nas águas cristalinas alagoanas.

Semana Santa – 19 de Abril (sexta-feira)

A Sexta-feira Santa, feriado da Semana Santa, cai numa sexta-feira. Por isso não será um feriado super prolongado. Mas é o suficiente para aproveitar e fazer uma viagem de 3 dias bem incrível! 

Por exemplo, se é de São Paulo, pode se aventurar no rafting em Brotas e entrar em contato com a natureza nas trilhas. Sem sombra de dúvidas é uma ótima opção. Já para os mineiros, a dica é conhecer mais da história e caminhar pelas ruas charmosas de Ouro Preto.

Praticando rafting em Brotas
Praticando rafting em Brotas – Foto: Shutterstock

Para quem prefere praia, nessa época Florianópolis é ideal. Já não é alta temporada e o inverno ainda não chegou, por isso o clima continua perfeito para tomar sol e banhar-se no mar. Quer mais motivos? Além do número de turistas, os valores das hospedagens e dos passeios também ficam menores nessa época.

Dia do trabalho – 1 de maio (Quarta-feira)

Em 2019 não tivemos tanta sorte, e o feriado do Dia do Trabalho cai numa quarta-feira. As alternativas são desfrutar de atividades diferentes na sua cidade e poupar para a próxima viagem. Ou então fazer uma viagem de bate e volta para alguma cidade próxima.

Corpus Christi – 20 de junho (quinta-feira)

O feriado de Corpus Christi é facultativo, mas é legal saber que durante todo o mês de junho destinos como Cunha, em São Paulo ou Bonito, no Mato Grosso do Sul, são ideais!

Quem tem a sorte de poder aproveitar o feriado e gosta da agitação da Parada do Orgulho LGBT, São Paulo é o destino perfeito. Esse ano, a popularmente conhecida como Parada Gay acontece no domingo 23 de junho, por tanto dá para aproveitar o feriado para fazer passeios turísticos na capital paulista antes de curtir a maior festa LGBT do mundo.

Parada do Orgulho LGBT em São Paulo
Parada do Orgulho LGBT em São Paulo – Foto: Shutterstock

Independência do Brasil – 7 de setembro (sábado), Nossa Senhora da Aparecida – 12 de outubro (sábado) e Finados – 2 de novembro (sábado)

Os três feriados seguintes caem em um sábado. Por tanto, infelizmente não dá para planejar uma viagem para esses feriados. O jeito é ficar na sua cidade e economizar para as próximas viagens, não é mesmo?

Proclamação da República –  15 de Novembro  (sexta-feira)

Enquanto que o mês de outubro é o mês de transição (começa a chover menos), novembro já é considerado o período ideal para ir para qualquer praia do Nordeste. É o momento perfeito para conhecer a ilha paradisíaca de Fernando de Noronha. Ou então visitar as praias lindas de Natal, João Pessoa e Porto Seguro.

Pipa, no Rio Grande do Norte, Trancoso na Bahia ou Aracaju no Sergipe são ótimas opções também.

Praia do Amor, Pipa, no Rio Grande do Norte
Praia do Amor, Pipa, no Rio Grande do Norte – Foto: Shutterstock

Natal – 25 de dezembro – Natal

No fim do ano a maior parte dos destinos de ecoturismo estão em período de muita chuva. A única opção recomendável para quem quer esse tipo de viagem durante o Natal é visitar a Chapada Diamantina.

Nesse período ir às praias do Sul, como Florianópolis e Bombinhas é uma ótima dica. As praias do litoral paulista podem chover muito, mas o sol é forte também, por tanto, as pancadas de chuva acabam não atrapalhando muito. Quanto às praias do Nordeste, nem precisa falar que qualquer uma é ideal para passar as festas de Natal e Réveillon, ou precisa?

Veronica Viudes

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com