O Brasil é cheio de lugares incríveis para se conhecer e, por isso, é óbvio que é bem fácil encontrar destinos paradisíacos no Brasil para passar a lua de mel. Tem uma variedade enorme de destinos perfeitos para celebrar essa data especial aqui no nosso país: praias belíssimas, cidades aconchegantes, ecoturismo de tirar o fôlego, uma culinária variada e maravilhosa e muito mais!

Portanto, separamos alguns dos destinos mais incríveis para iniciar a vida de casados e ter uma lua de mel inesquecível no Brasil.

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha – Foto: Shutterstock

Fernando de Noronha, Pernambuco

O arquipélago de Fernando de Noronha provavelmente é um dos lugares mais sonhados pelos casais brasileiros. Não é à toa. O destino é uma mistura de praias paradisíacas, um clima rústico e, ao mesmo tempo, estruturas luxuosas, o que faz que Fernando de Noronha seja tão especial.

Jericoacoara - Foto Shutterstock
Jericoacoara – Foto Shutterstock

Jericoacoara, Ceará

O estilo rústico e paradisíaco faz com que Jericoacoara também seja perfeito para uma lua de mel. O tempo todo com o pé na areia (a vila toda é assim, só areia, e poucos carros e buggys tem autorização de se locomover por ali), o clima relaxante, os restaurantes aconchegantes com pratos deliciosos, os passeios de buggy, as águas cristalinas, o pôr do sol nas dunas… É tanta coisa para se ver e fazer em Jeri que, inegavelmente, vai ser extremamente difícil fazer às malas na hora de voltar para casa!  

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Lençóis Maranhenses é um dos cartões postais mais impressionantes do Brasil! Afinal, suas incontáveis dunas cheias de lagoas de água cristalina é uma das paisagens mais lindas e especiais do nosso país.

Uma dica é ir entre os meses de junho e setembro, que é quando as lagoas estão bem cheias mas há muito sol e pouca probabilidade de chuva.

Canoa Quebrada - Foto Shutterstock
Canoa Quebrada – Foto Shutterstock

Canoa Quebrada, Ceará

Mais um paraíso cearense. Canoa Quebrada é feita de grandiosas falésias que rodeiam lindas praias. É uma mistura de cores que são um espetáculo à parte. O tom avermelhado das falésias, a areia branquinha e o azul cristalino da água. Paisagens de tirar o fôlego que com certeza irão proporcionar momentos românticos ao casal.  

Porto de Galinhas – Foto: Shutterstock

Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas é o destino perfeito para quem gosta de praia e de esportes aquáticos como surfe e o mergulho. Outra coisa especial de Porto de Galinhas são as piscinas naturais, que se formam devido aos inúmeros e belos recifes do destino. Então, quem quer evitar as ondas (ou já cansou de surfar nelas e quer dar uma descansada) e quer tomar um banho de mar mais calmo, as piscinas naturais são perfeitas para isso.

Barra Grande, Bahia

Outro lugar com muitas piscinas naturais e praias incríveis é Barra Grande, na Bahia. Aliás, bem pertinho de lá está Taipu de Fora, uma das maiores barreiras de corais do Brasil.

E, para completar, Barra Grande ainda é considerado uma vila de pescadores, portanto tem um clima rústico único e, claro, várias praias desertas, perfeitas para momentos românticos à dois.

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Os casais que curtem fazer trilhas, nadar em cachoeiras e tudo que envolve o ecoturismo não irão ficar decepcionados com a Chapada dos Veadeiros. Um dos locais mais incríveis do destino e, com certeza é imperdível, é o Vale da Lua. A formação rochosa do local lembra muito as crateras da lua. É realmente uma paisagem cinematográfica!

O destino tem inúmeras cachoeiras e poços de águas cristalinas, além de trilhas de variados níveis, decerto agrada à todos os tipos de casais aventureiros.

Gruta do Lago Azul, Bonito - Foto: Shutterstock
Bonito, Mato Grosso do Sul – Foto: Shutterstock

Bonito, Mato Grosso do Sul

Outro destino perfeito para os casais que gostam do ecoturismo. Com esse nome – Bonito – já dá para imaginar que o local é realmente incrível, não é mesmo?

Uma das principais atrações do local é a Gruta do Lago Azul que, como se pode imaginar, é uma gruta incrível com um lago de água azul cristalina. Mas Bonito também tem outras atividades super legais que envolvem rios, cachoeiras e trilhas. E também tem algumas atividades para aqueles que curtem uma aventura e adrenalina. Certamente Bonito é completo para os casais que querem curtir um romance na natureza.

Gramado – Foto: Shutterstock

Serra Gaúcha

Para os casais que curtem um friozinho e irão ter a lua de mel durante o inverno, o Brasil também tem vários destinos perfeitos para esse período. Uma das opções é a Serra Gaúcha, com várias cidades lindas, sendo Gramado e Canela as mais visitadas.

Por lá, o clima é bem aconchegante, assim sendo, proporcionará momentos bem românticos ao casal. Além do mais, a arquitetura por lá é bastante influenciada pela arquitetura européia. Dessa forma, tudo na cidade é ainda mais charmoso e, claro, romântico.

Ademais, há também outras pequenas cidades que também valem a pena serem incluídas no roteiro, como Bento Gonçalves e Garibaldi.

Pacotes Personalizados de Lua de Mel

Já imaginou fazer uma viagem de lua de mel 100% personalizada com o auxílio de Especialistas de viagem? O Instaviagem.com organiza viagens feitas sob medida para você. Você preenche um formulário informando todas as suas preferências, perfil de viagem e orçamento, e os Especialistas te auxiliam desde a escolha do destino até a reserva de passagens, hotéis e passeios. E o mais legal? Você também recebe um roteiro totalmente personalizado para você. Veja mais informações sobre lua de mel personalizada!

Veronica Viudes

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com