Celebrar ocasiões especiais e ainda conhecer um destino incrível é uma dupla perfeita não é mesmo? Os casais apaixonados, seja qual for o perfil, sempre gostam de comemorar a as novas fases da união de forma marcante… Mas neste momento do mundo, com as aglomerações sendo evitadas, as cerimônias de elopement (cerimônia apenas com o casal) ou mini weddings são tendências super fortes para a celebração não passar em branco, e realizá-las em destinos incríveis permite ainda emendar uma lua de mel no mesmo destino!

Abaixo, trazemos uma seleção de 10 destinos pouco convencionais para realizar uma cerimônia de mini wedding ou elopement dos sonhos e que ainda são uma excelente opção de destino para curtir a dois na Lua de Mel!

Petar/SP

O Parque Estadual Turístico do Vale do Ribeira (PETAR) é um complexo magnífico de mais de 350 cavernas, com trilhas, sítios arqueológicos, cachoeiras e aventura! A cidade de Iporanga, base para conhecer a região, é bem rústica e singela, perfeita para casais mais relax e que não ligam para requintes. Uma pequena cerimônia de elopement em meio ao verde ou dentro de uma caverna é para lembrar pra sempre, de quebra, emende a lua de mel nesse destino e fique em uma acomodação charmosa estilo bangalô com um exuberante cenário natural de plano de fundo!
Época ideal: fora do verão, época em que chove demais!
Orçamento: casais com orçamento mais restrito a médio
Perfil de casal: aventureiro, amante de natureza, bicho grilo!

Crédito: Alecsander Alves – Unsplash

Clique aqui para solicitar um orçamento para o Petar.

Ilha do Mel/PR

Que tal uma Ilha pé na areia, sem carros, rústica e charmosa, para uma cerimônia à beira mar? Essa Ilha no Paraná guarda trilhas agradáveis, mata atlântica preservada, além de construções históricas, ondas boas para quem curte surf e possibilidade de ver lindos golfinhos! Uma celebração na Gruta de Encantadas ou perto da Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres dá uma foto e tanto! O destino é perfeito para a realização de um elopement wedding e ainda um refúgio maravilhoso para os casais que quiserem aproveitar a lua de mel para relaxar à beira-mar e curtir lindas praias com mais tranquilidade.
Época ideal: Inverno (menor índice de chuvas, mas temperaturas bem baixas), abril, maio e outubro para menos chuvas e temperaturas mais amenas!
Orçamento: orçamentos mais enxutos e intermediários.
Perfil de casal: amante de natureza e história, bicho grilo!

Capitólio/MG

Outra opção para quem ama natureza – tanto para contemplar quanto para se jogar em trilhas e atividades – é conhecida como o “mar de Minas”! Com um dos maiores lagos artificiais do mundo, todo verde esmeralda, cânions e cachoeiras de águas transparentes, possibilita uma cerimônia com vista para o lago azul da Pedreira, numa lancha no Lago de Furnas ou mesmo à beira de uma queda d’água! 
Época ideal: Inverno (menor índice de chuvas, mas temperaturas baixas), março ou novembro.
Orçamento: orçamentos mais enxutos até os mais alto padrão.
Perfil de casal: amante de natureza contemplativa ou trilheiros.

Visconde de Mauá/RJ

Pertinho do Parque Nacional do Itatiaia, a região conta com 3 vilas fofas, bem aconchegantes, com aquele clima de montanha e friozinho deliciosos para curtir a dois! A gastronomia da região é um forte, você pode andar a cavalo, ter cachoeiras e muito verde para explorar, além de pousadas confortáveis, com lareira e hidro, perfeitas para emendar uma lua de mel com um clima super romântico! Fazer a cerimônia a céu aberto, numa queda d’água, na parte externa do incrível Restaurante Rosmarinus ou no verde de uma das Pousadas é uma excelente pedida!
Época ideal: Inverno e outono (se quiser conhecer as cachoeiras, a primavera)
Orçamento: orçamentos mais enxutos até mais intermediários.
Perfil de casal: casais que amam clima de montanha, natureza contemplativa.

Alter do Chão/PA

Que tal uma natureza diferente num destino ainda pouco explorado no país? Alter do Chão, no Pará, foi eleita uma das praias mais bonitas do país pelo The Guardian, mas ainda não é tão famosa quanto outros destinos nacionais. As deliciosas praias se formam com a baixa do Rio Tapajós, tudo com água doce em temperatura ideal para relaxar. Realizar sua celebração em uma das inúmeras ilhas fluviais “privativas” que se abrem na imensidão do Tapajós ou em meio à floresta amazônica e terminar dançando muito carimbó, é a nossa dica!
Época ideal: entre agosto e novembro, quando as praias se formam.
Orçamento: orçamentos mais enxutos e intermediários.
Perfil de casal: amante de natureza e praia que não está em busca de muito luxo e ama experiências autênticas.

Caraíva/BA

Essa vila de pescadores de acesso desafiador guarda uma das lindas joias da Costa do Descobrimento. Com praias de azul penetrante, areias macias e as deliciosas águas mornas do rio Caraíva, esse destino tem clima de vila, casas de forró arretadas e bons lugares para comer, além de ser 100% pé na areia e sem carros! Quem sabe casar à beira mar, como na linda Praia do Satu ou Ponta de Corumbau, ou numa das charmosas e rústicas pousadas?
Época ideal: inverno (menor índice de chuvas, mas temperaturas baixas), primavera ou outono.
Orçamento: orçamentos mais enxutos até intermediários.
Perfil de casal:  amante de praias e locais rústicos.

Jalapão/TO

Esse local que ficou famoso em 2019 pelas paisagens únicas, algumas vezes áridas, dunas, formações rochosas e, claro, os curiosos fervedouros de águas cristalinas, é uma opção para casais aventureiros! Com roteiros tradicionais com 4 a 5 dias de duração, celebrar sua cerimônia de elopement wedding em um atrativo natural e emendar a lua de mel nesse destino é uma ótima opção. Complete o itinerário em uma hospedagem com quarto com vista panorâmica para região e banheira externa sob as estrelas, imaginou que incrível?
Época ideal: maio a setembro, quando o tempo é seco, o céu é super azul e as águas estão cristalinas.
Orçamento: orçamentos intermediários (mas os pacotes geralmente incluem quase todos os gastos por lá!)
Perfil de casal:  amante de natureza

Pirenópolis/GO

Para aqueles casais que amam um cenário histórico, casinhas coloridas de arquitetura colonial, ruas de pedra e ainda por cima cachoeiras refrescantes e uma excelente gastronomia local, essa cidade pertinho de Brasília é a melhor opção! Seja na estrutura de uma das hospedagens que abrigam eventos, seja cercados de natureza bem no Pico dos Pirineus, o charme de Piri vai encantar vocês!
Época ideal: com máximas sempre altas, escolha os meses de menor precipitação, de maio a setembro!
Orçamento: orçamentos mais enxutos até mais polpudos.
Perfil de casal:  amante de natureza e história, clima interiorano e boa gastronomia.

Urubici e São Joaquim/SC

Uma região fria (aliás, São Joaquim chega a nevar!!!), com mirantes e trilhas, vistas deslumbrantes e cachoeiras, contempla aqueles que gostam de adrenalina e aqueles que preferem contemplar! A região, além disso, produz vinho e tem boas opções gastronômicas em Urubici. Celebrar na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens e sua arquitetura peculiar, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, numa Cachoeira ou mesmo em uma Pousada aconchegante, será um momento para sempre na memória! E que tal emendar a lua de mel por aqui e curtir o clima frio e super romântico de montanha?
Época ideal: março a junho e agosto tem menor volume de chuvas – mas prepare-se para o frio!
Orçamento: orçamentos intermediários.
Perfil de casal: amante de natureza exuberante e clima de montanha

Crédito: Renato Soares – MTUR

Clique aqui para solicitar um orçamento para Urubici e São Joaquim.

Foz do Iguaçu/PR

Conhecidíssima no Brasil e no mundo todo, que tal comemorar sua união por lá? Com uma rede hoteleira que comporta os orçamentos mais restritos aos mais fartos, traz atrativos naturais, a possibilidade de conhecer Argentina (comer muiiito bem e barato por lá), dar um pulo no Paraguai (e voltar cheios de compras com ótimos valores). Seja num espaço de evento, seja nas próprias cataratas, sua celebração será inesquecível!
Época ideal: o ano todo! No verão há maior chance de chuvas, mas o volume de água das cataratas está mais denso. No inverno, as temperaturas caem mas as chances de precipitação são bem menores!
Orçamento: orçamentos mais enxutos até mais polpudos.
Perfil de casal: amante de natureza contemplativa e uma boa estrutura urbana.

Você sabia que o Instaviagem é especialista em viagens 100% personalizadas? Preparamos a sua Lua de Mel com todos os detalhes para que você não tenha que se preocupar com nada e também podemos ajudar no planejamento do seu Elopement Wedding <3. Faça uma cotação personalizada para a sua viagem sob medida ou surpreenda-se com nossas viagens surpresa! 

Clique aqui para conhecer o Instaviagem.

Marian K

Chefe de Inspiração de Viagem no Instaviagem

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com