Para quem está querendo saber quando ir para Lavras Novas em Minas Gerais, saiba que a melhor época do ano pode ser em Janeiro e Fevereiro, como também no mês de Julho, o município tem condições climáticas favoráveis para um bom passeio, veja cada detalhe de alta temporada em Lavras Novas, como também a baixa temporada em que é bom ir com mais tranquilidade com a família para desfrutar de tudo que possui de melhor. Conheça o clima e saiba quando ir para Lavras Novas.

Se deseja saber quando ir para Lavras Novas em Minas Gerais, saiba que a melhor época do ano é em Janeiro e Fevereiro, como também no mês de Julho. Nesse período o município tem condições climáticas favoráveis para um bom passeio.

Veja abaixo cada detalhe de alta temporada em Lavras Novas, como também a baixa temporada, que também pode ser uma boa ideia para ter mais tranquilidade com a família e desfrutar de tudo um pouco melhor. Conheça também o clima e saiba quando ir para Lavras Novas.

Clima e quando ir para Lavras Novas

O clima em Lavras novas é bem tropical, sendo a temperatura média em torno de 20 e 30 graus, dependendo do período.

Por exemplo, a temperatura fica mais baixa no inverno, com características de chuva e um clima mais frio. Nessa época as pessoas gostam de ir para descansar e curtir as belas paisagens das montanhas. Além do mais, dá para aproveitar para conhecer a cultura local da cidade, além da paz que a natureza da região proporciona.

Durante a outra parte do ano o clima fica mais seco, como na primavera e o verão. E esse tipo de clima favorece para passeios mais refrescantes, já que é uma época mais quente. Porém vale ressaltar que a cidade apresenta chuvas de verões nos meses de outubro e fevereiro.

Aliás, no mês de outubro Lavras Novas apresenta um estilo mais tranquilo para passear com a família, conhecer os lugares da cidade e ainda realizar um passeio ecológico nas diversas opções de ecoturismo que o município dispõe.

No inicio do ano, entre os meses de janeiro e fevereiro ocorrem mais visitas turísticas, justamente por ser uma época de férias e muito calor. Por isso, essa época é considerada alta temporada, além de rolar o Carnaval com muitos eventos em um ritmo mais animando e festivo pela cidade.

clima-e-quando-ir-para-lavras-novas-carnaval

Foto: blogdoleunam.wordpress.com

Carnaval em Lavras

Ademais, o Carnaval dura 4 dias, com muitas festas que atrai muitas pessoas que gostam de diversão e, obviamente também de natureza. Na cidade há muitas apresentações dos Blocos surgidos pelos bairros de Lavras. Os visitantes têm a oportunidade de ver a rica tradição da apresentação de máscaras de carnaval e as máscaras holográficas, as marchinhas e outras exposições muito bonitas que merecem ser prestigiadas.

Além do mais, Lavras Novas se destaca nas belezas naturais que possui. E ainda permite as pessoas de curtir muitas oportunidades de lazer ecológico. É uma ótima opção poder combinar festas com natureza, não é mesmo?

Foto: Turismo Lavras Novas

Atrações turísticas de Lavras Novas

Falando em natureza, um dos grandes atrativos é a Cachoeira de Rapel. O local é muito perigoso, por isso é preciso alertar que as pessoas precisam ser acompanhadas por um Guia ao fazer esse passeio, para saber quais partes apresentam mais e menos perigo.

Ver os riachos e cachoeiras exige muita atenção, principalmente para as famílias que levam crianças. Mas é possível encontrar na área da Cachoeira, pequenas pocinhas de água para curtir um bom banho de cachoeira, animando o passeio das crianças e proporcionando mais alegria para todos.

Lavras Novas tem a cachoeira dos Namorados, Cachoeira Três Pingos, Represa do Custódio. De todos estes lugares, a mais bela é a Cabeceira da Represa que recebe o nome de Nossa Senhora dos Prazeres, o nome da padroeira da cidade. O acesso ao local não é muito próximo, mas muitas pessoas que procuram aventura percorrem o trajeto de carro e depois fazem uma caminhada de 40 minutos. Parece cansativo, mas é uma ótima forma de desfrutar da beleza natural e depois se refrescar nas águas do local.

clima-e-quando-ir-para-lavras-novas-inverno

Em conclusão, nas estações mais quentes do ano como o verão, a agitação é maior e o clima quente acaba atraindo as pessoas que querem aproveitar a cidade ao máximo. Enquanto que no inverno é mais calmo, sendo possível realizar um programa mais familiar ou mais tranquilo no geral

Além do mais, a cidade tem belas pousadas com brinquedos e uma boa gastronomia, por isso que muitos visitantes gostam de aproveitar a acomodação e o lazer desses locais.

Enfim, Lavras Novas é uma cidade que oferece muita aventura ecológica e possui lindas cachoeiras, belas paisagens montanhosas e ainda uma cultura e gastronomia rica. Com certeza é um destino imperdível em Minas Gerais.

Veronica Viudes

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com