A cidade de Lavras Novas é uma cidades de Minas Gerais muito comentada pelas belezas naturais e riquezas culturais que possui, sendo considerada como um dos distritos de Ouro Preto, outra cidade muito famosa, este aspecto permite que Lavras Novas fique cada vez mais reconhecida. Saiba o que fazer em Lavras Novas.

A cidade de Lavras Novas é uma  cidades de Minas Gerais muito conhecida pelas belezas naturais e riquezas culturais que possui. Aliás, é considerada considerada um dos distritos de Ouro Preto, outra cidade muito famosa. Sendo assim, com este aspecto, Lavras Novas é cada vez mais reconhecida turisticamente. Saiba o que fazer em Lavras Novas.

O que fazer em Lavras Novas

Se deseja conhecer essa cidade e saber o que fazer em Lavras Novas, saiba que este destino tem muitas atrações, como a historia cultural da cidade. Além disso, a tranquilidade da região é um dos motivos que leva turistas em busca de paz à esse destino. Definitivamente há muitas maneiras de se divertir com as belas paisagens naturais de Lavras Novas.

Foto: Turismo Lavras Novas

Ecoturismo em Lavras Novas

Dessa forma, o ecoturismo abrange muitas atrações turísticas naturais, como exemplo a cachoeira do Rapel, um local que apresenta uma bela vista da queda d’água. E ainda é possível tomar um agradável banho nas pequenas pocinhas de água. Ou seja, é recomendado aos visitantes deixar a parte mais funda da água apenas para as pessoas profissionais em mergulho.

Existem outros locais para passeio em Lavras Novas, como  a Cachoeiras dos Namorados, Cachoeira Três Pingos e a Represa do Custódio. Esses lugares são muito frequentados por turistas, pois não oferece perigo para quem está conhecendo e se divertindo na cidade.

É possível também fazer um belo passeio para conhecer o mirante da cidade e apreciar as enormes montanhas da região. Já imaginou ver o pôr do sol lá de cima, com uma vista maravilhosa? É um espetáculo mesmo.

Aventuras

Ainda mais, é possível fazer atividades como trilhas ecológicas. Um exemplo é o passeio de quadriciclos, veículo que acomoda 4 pessoas para fazer uma rota  que pode durar até 6 horas.

Em suma, muitos jovens gostam da cidade pela possibilidade de realizar esportes radicais e cheios de aventura. Bem como os passeios já citados, na cidade de Lavras Novas é possível praticar rapel, tirolesa, caiaque, trekking, calvagadas e expedições. E para quem é menos aventureiro, uma ótima opção é simplesmente fazer uma boa caminhada, curtindo toda a beleza natural do local.

Foto: Turismo Lavras Novas

Turismo histórico

Ao mesmo tempo, Lavras Novas também possui uma rica história cultural de exploração colonial. As terras eram dos grandes senhores que traziam muitos escravos para explorar o ouro encontrado na região. 

Ademais, um dos pontos turísticos é a Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, o nome de uma santa que muitas pessoas afirmaram ver por perto das cachoeiras e rios. Dessa forma, a principal igreja da cidade recebeu este nome, em homenagem a esta Santa. Aliás, a igreja é pequena, mas apresenta registro da construção arquitetônica da época de exploração, como também é um dos agradáveis passeios para realizar em Lavras.

Com todas as opções para curtir esportes saudáveis e competitivos, as pessoas aproveitam a época de carnaval e outros feriados prolongados para ir até a cidade. Logo, a cidade de Lavras Novas possui uma boa rede de pousadas com serviços de acomodação, uma boa gastronomia e muitas opções de lazer para família curtir com as crianças. Há chalés, suítes, quartos, sítios para o visitante escolher o que mais agrada. Definitivamente há ótimas opções para ter uma estadia aconchegante e divertida, para depois desejar voltar à esse destino incrível.

Arte local

No entanto, outro destaque da cidade é o artesanato. Este trabalho artesanal já foi à fonte de renda da grande maioria das pessoas da cidade, porém como não houve muito investimento, a quantidade de artesãos diminuiu muito. Sendo assim, atualmente apenas aproximadamente dez famílias ainda produzem artesanato, como belas peças em cerâmicas, esculturas em barro de anjos e santos que ficaram muito famosos. Assim como esculturas em madeiras, portas e janelas que foram para demolição e viraram espelhos, lustres com produção de ferro e muito mais. Todos esses trabalhos ficam expostos nas galerias de artes da cidade.

Enfim, passear em Lavras Novas é uma boa opção de lazer para desfrutar de tudo com tranquilidade, como também adquirir mais conhecimento cultural e aproveitar para curtir todas as belezas naturais. Lavras Novas com certeza é garantia de momentos inesquecíveis.

Veronica Viudes

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com