Quem ama viajar sabe que nada é melhor do que uma nova experiência! Pois é lá que você consegue se conectar com diversas culturas e aprender ainda mais sobre cada lugar. Através da leitura não é diferente. Conseguimos viajar para destinos que jamais imaginaríamos, e saber que temos a oportunidade de conhecê-los depois é ainda melhor. 

Por meio de relatos desses livros, ficará mais fácil de conseguirmos definir destinos, aprender a como viajar de uma forma confortável e sem passar alguns perrengues que podem ser evitados, saber a melhor forma de economizar e muuuito mais dicas. Por isso, que tal se programar para a sua próxima viagem lendo um livro incrível?!

Pensando nisso, separamos uma lista com os 5 melhores livros para deixarmos você morrendo de vontade de já pegar a estrada e, para aqueles que precisam, criar coragem para sair mundão à fora! 😉

1.000 LUGARES PARA CONHECER ANTES DE MORRER

(Divulgação/Saraiva)

Seja você um clássico viajante ou alguém que simplesmente adora ler sobre lugares e culturas diferentes, vai se deliciar com esta extraordinária seleção do que existe de melhor para ser visto e apreciado nos cinco continentes – de belezas naturais a maravilhas criadas pelo homem. Entre as opções selecionadas pelo olhar perspicaz de Patricia Schultz para atender a todos os gostos e bolsos estão reservas ecológicas, ruínas sagradas, resorts, restaurantes, vilarejos esquecidos pelo tempo, museus, teatros, catedrais, fiordes, cavernas, cruzeiros, safáris, trilhas, passeios de balão e ilhas fantásticas. Sem falar nos eventos culturais, artísticos, gastronômicos, religiosos e esportivos e nos incríveis roteiros por palácios e vinhedos. 

NÃO CONTA LÁ EM CASA

(Divulgação/Amazon)

Para aqueles que amam uma obra emocionante e divertida, este livro relata exatamente isso! Escrito por André Fran, um dos quatro apresentadores do programa exibido pela Multishow, Não conta lá em casa relata viagens para os mais excepcionais destinos do mundo. Destinos como Tuvalu, uma ilha-país que está, literalmente, prestes a sumir do mapa – devido aos efeitos do aquecimento global – e países que estão em situação de conflito, como Somália e Etiópia. Uma obra repleta de fotos fascinantes, histórias que divertem e emocionam.

GRANDES DESTINOS

(Divulgação/Saraiva)

Com esse livro, não há como não encontrar aquele destino ideal. “O Roteiro Perfeito” indica as atrações imperdíveis de cada lugar selecionado, com sugestões de museus, hotéis e restaurantes, entre outros. No País de Gales, você pode dormir no mesmo hotel que recebeu George Harrison. Em Marrakesh, tomar um luxuoso chá da tarde no Grand Café de la Poste. E, em meio ao deserto do estado americano de Utah, desfrutar dos confortos de um hotel digno das celebridades de Hollywood. O leitor saberá exatamente qual a melhor época para visitar os destinos, além de calcular o orçamento da viagem sem erro. Informações históricas e dicas de livros e filmes também permitem que você mergulhe em cada destino sem sair de casa.

100 VIAGENS INSPIRADORAS

(Divulgação/Amazon)

Para te deixar ainda com mais vontade de dar uma volta pelo mundo, como o próprio título diz,  nesse livro você conhecerá lugares incríveis e descobrirá viagens que abraçam a alma. Sabe aquela vontade de fazer uma viagem renovadora? Ele te dará dicas e você verá sugestões de 100 destinos fascinantes refúgios que vão de monumentos naturais, a templos.

MAS VOCÊ VAI SOZINHA?

(Divulgação/Amazon)

Como estamos numa época em que muito se discute sobre feminismo e empoderamento das mulheres, o livro da autora Gaía Passarelli é fundamental para você mulher que tem medo,  ou até mesmo gosta de viajar sozinha, mas não aguenta mais perguntas do tipo “mas você vai sozinha?”. Neste livro, Gaía Passarelli fala com sinceridade e bom humor sobre suas aventuras sozinha pelo mundo. Ela não vai te dizer pra largar tudo e sair por aí, nem te dar dicas de como ser cool em Nova York. Estas são histórias sobre ser consolada por um xamã andino, molhar os pés nas águas do mar do extremo sul da Índia e dormir debaixo de uma mesa de bar no Texas. É sobre viajar e voltar pra casa. Acima de tudo, este é um livro que fala sobre ser mulher e, ao mesmo tempo, ser livre pra viajar por aí sem companhia, sem medo e sem preconceito.

Gostou da nossa lista de livros sobre viagens? Então que tal entrar no nosso site e escolher um pacote para simular seu próximo destino? 🙂

Thalyta Monteiro

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com