Se você está planejando viajar para Catas Altas, no Estado de Minas Gerais, encontrará diversas atividades para fazer durante a sua estadia. Catas Altas é considerada uma cidade história que oferece a visitação em igrejas, muito contato com a natureza e restaurantes que servem comida típica da região. Aqui, iremos lhe dar as dicas de o que fazer, o que ver, os passeios e pontos turísticos indicados para visitar em Catas Altas.

Se você está planejando viajar para Catas Altas, no Estado de Minas Gerais, encontrará diversas atividades para fazer durante a sua estadia. Catas Altas é considerada uma cidade histórica que oferece a visitação em igrejas, muito contato com a natureza e restaurantes que servem comida típica da região. Aqui, iremos lhe dar as dicas de o que fazer em Catas Altas.

O que fazer em Catas Altas

Para conhecer a igreja onde aconteceu o primeiro batismo em 1712, você não pode deixar de visitar a Igreja Nossa S. da Conceição. Ela está localizada na Praça Matriz de Catas Altas. Essa construção faz parte do conjunto da cidade histórica e possui casarões antigos e em bom estado de conservação.

o-que-fazer-em-catas-altas-igrejaFoto: http://turismocriativo.blogspot.com.br/

O segundo passeio que indicamos para você fazer é no alto de uma colina. Com uma paisagem incrível, ir até a Capela de N. S. do Carmo ou de Santa Quitéria é um presente! A capela é pequena, mas cheia de detalhes que fazem a visita valer a pena. Ela foi construída no século XVIII e sua fachada foi reconstruída nos moldes originais. Possui detalhes chinfrados, portas janelas e uma torre que abriga dois sinos. A parte interna possui um altar-mor de madeira trabalhado com imagens de anjos e flores. O forro da capela é todo detalhado em branco e vermelho.

O contato com a natureza é muito presente em Catas Altas e um passeio voltado ao ecoturismo é o Vale das Borboletas. Formado por riachos de águas límpidas e poços naturais, o Vale das Borboletas é um propriedade privada que pode somente ser visitada na companhia de um guia local. É cobrado uma taxa para a visitação, mas é um lugar que você não pode deixar de visitar durante a sua estadia em Catas Altas.

A Cachoeira da Valéria é localizada no sítio que leva o mesmo nome e é formada pelo Rio Valéria. A chegada à cachoeira é feita pela parte superior, há vegetação de mata densa nas laterais, mas é possível utilizar a escadaria de 10m de largura para acessar a cachoeira. A água tem tom esverdeado e é um ótimo lugar para relaxar por algumas horas.

Outra opção de cachoeira é a da do Maquiné, que possui 12m de altura. A água desta cachoeira chama atenção pela coloração dourada. A cabeceira da Cachoeira do Maquiné é formada por quedas menores, formando poços. É um lugar lindo para fotografias e apreciação da natureza.

Se você busca uma cachoeira com queda mais alta, não deixe de visitar a Cachoeira do Meio. Ela possui 60 metros de altura e 16 metros de largura. A Cachoeira do Meio pode ser vista do centro histórico da cidade. O acesso a este lugar não é sinalizado, possui um grau de dificuldade grande, por isso é necessário estar preparado fisicamente para realizar esse percurso.

A Bicame de Pedra é um dos pontos turísticos da cidade mais visitado. Localizado a 12km de Catas Altas, a paisagem é formada por um aqueduto em ruínas construído com o intuito de abastecer a cidade. A Bicame de Pedra conta com 100 metros de monumento e no portal central possui a data de construção, indicada pelo ano de 1792. É possível acessar a parte superior do aqueduto. A vista é incrível!

o-que-fazer-em-catas-altas-bicame-de-pedrashttps://escoteiropapaleguas.wordpress.com

Depois de todos esses passeios em Catas Altas está na hora de saber quais são os lugares para comer e repor as energias, correto? Portanto, confira as nossas dicas sobre os restaurantes, cafés e bistrôs na cidade que são pontos turísticos.

Para fazer aquele lanche, tomando uma xícara de café e comendo um salgado ou um prato feito na hora, coloque na lista o Café Bistrô Cateretê. Esse espaço também oferece vinhos e acompanhamentos incríveis para você curtir uma noite mais calma, curtindo uma boa música em boa companhia.

O agito mesmo fica por conta da Confraria Cultura Bar, que começa de tarde e vai noite adentro. É um espaço com muita música alegre, ao vivo (tem muito MBP e rock and roll), com uma parte externa que é ótima para apreciar uma noite agradável na cidade. Aos domingos, eles realizam eventos especiais com feijoada e música, por exemplo. Vale conferir a programação da Confraria Cultura Bar durante a sua estadia em Catas Altas.

o-que-fazer-em-catas-altas-cofratariaFoto: https://www.facebook.com/

Se o seu desejo é apreciar um ótimo cardápio e ter a experiência de provar cervejas incríveis, vá até o restaurante La Violla. Além disso, o lugar oferece música ao vivo e uma vista da cidade fabulosa. É uma experiência que você não pode deixar de fora. A comida do La Violla é de ótima qualidade, caseira e saborosa.

E então, está preparado para visitar Catas Altas? Então é só escolher a sua pousada e boa viagem!

Dúvidas? Fale com a gente nos comentários.

Foto capa: http://www.panoramio.com

David Andrade

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com