Se você precisava de mais alguma desculpa ou motivo para dar uma escapada da rotina e embarcar em uma viagem, veja o que blog Elite Daily constatou: Um crescente número de estudos provam que pessoas que viajam mais compõe uma grande parte das pessoas mais inteligentes do mundo!

E isso não se limita apenas no campo do conhecimento, pessoas que viajam mais também mostram ser mais criativas e mente abertas, e consequentemente, mostram ser mais bem-sucedidas.

Quando viajamos, nossos sensos se tornam completamente revitalizados. Deixamos pessoas próximas e nossas casas de lado, e nos forçamos a não apenas explorar um mundo totalmente novo, mas também a conhecer mais o fundo do nosso interior e descobrir mais sobre nós mesmos.

Então, faça suas malas, caia na estrada e explore mais o excitante, selvagem e belo lugar chamado planeta Terra!

Veja a seguir os motivos levantados por trás dessa constatação:

 

1. Nosso lado criativo é ativado

Abrir os nossos olhos para um mundo totalmente novo, cheio de diferentes ideias, culturas, perspectivas e pessoas nos libertam como seres humanos, e também desencadeiam nossa criatividade interior.

Viajar é uma forma de mantermos ativas as imaginações que tivemos quando crianças.”Tirar férias do trabalho e sair do lugar aonde você mora é extremamente importante, pois é uma das poucas formas de se conseguir resgatar esse tipo de perspectiva”, afirma o pesquisador Adam Galinsky.

Ao fugirmos da nossa rotina e explorarmos novos destinos, desenvolvemos novas perspectivas que moldam nossa personalidade. Estudos mostram que a vivência de novas experiências são parte fundamental da nossa personalidade.

Portanto, uma possível razão de nos sentirmos revigorados e com bastante energia após retornar de uma viagem é que acabamos de desbloquear o nosso lado criativo, que estava escondido dentro de nós.

2. Recebemos mais ofertas de trabalho

Estudos realizados pela revista Social Psychological & Personality Science mostram que pessoas que vivenciaram experiências em ambientes multiculturais recebem mais ofertas de trabalho. Quanto mais os indivíduos se engajaram em experiências multiculturais, melhor suas habilidades de resolução de problemas e comunicação se desenvolveram. Além disso, essas pessoas mostraram ter um pensamento voltado para o benefício mútuo – a habilidade em alcançar soluções vantajosas entre várias partes.

Segundo William Maddux, autor do estudo, afirma “Nossas pesquisas mostraram que pessoas que possuem esse tipo de experiência multicultural ou se identificam com mais de uma nacionalidade são mais criativas e possuem melhores habilidades de resolução de problemas. Além disso, concluímos que são mais propensas a criar novos negócios e a serem promovidas no trabalho”.

 

3. Ganhamos conhecimento e abrimos nossa mente

Quando mudamos as configurações do nosso celular ou computador, parece que um novo mundo surgiu de cabeça para baixo, e parece assustador de início.

Porém, se você enfrentar seus medos e embarcar em uma viagem de cabeça aberta, a cultura e as tradições que você vai se envolver vão recompensar trazendo um enorme conhecimento para a vida.

Estudos realizados pela Universidade de Indiana mostram que pessoas que viajam utilizam o conhecimento e experiências adquiridas em suas viagens como forma de resolução de problemas.

Jonan Lehrer, autor do estudo, diz “A experiência de uma outra cultura dá ao viajante uma valiosa abertura de mente, facilitando a sua compreensão de que uma coisa pode ter muitos significados.”

Experiências diversas frequentemente nos ensinam coisas que dificilmente teríamos aprendido caso ficássemos sempre em um mesmo lugar.

Quando viajamos, o aprendizado por meio da exploração e novas descobertas são simplesmente inevitáveis. Através desse tipo de aprendizado, os viajantes transformam-se em cidadãos mais inteligentes e mente aberta.

 

Texto escrito originalmente por Chris Riotta do site Elite Daily

Texto traduzido e adaptado do site:

https://www.elitedaily.com/life/people-travel-abroad-smarter-creative-richer/982653

 

Outras Referências:

https://www.myodysseytours.com/knows/why-travel-is-the-only-thing-you-buy-that-makes-you-richer.html

https://www.huffingtonpost.com/greig-santosbuch/heres-how-travel-can-make_b_9094182.html

https://www.elitedaily.com/life/people-travel-abroad-smarter-creative-richer/982653

http://time.com/79937/how-studying-or-working-abroad-makes-you-smarter/

David Andrade

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com