Viajar ao velho continente está na lista de desejos de muita gente. Afinal, conhecer a Europa é ver e aprender de perto sobre a história, vivenciar diversos tipos de culturas e apreciar muitos estilos de arte e arquitetura. Tem opções de montanha, praia, neve, cidade grande, cidade histórica… É tanta coisa que, sério, é impossível não sonhar em fechar um pacote de viagem para Europa. 

Atenas - Foto: Shutterstock
Atenas – Foto: Shutterstock

Como é viajar pela Europa?

Uma das coisas mais incríveis da Europa é a facilidade para se locomover entre as cidades e os países também. Há várias companhias aéreas low-cost, com passagens bem baratinhas. Fora os trens, que funcionam muito bem, são rápidos e é um sistema de transporte bem prático, além dos preços também serem ótimos! Ademais, uma vez que se chega na Europa, você pode circular pelo continente livremente por até 90 dias (abaixo há mais informações sobre o visto). 

Por tanto, escolher onde exatamente visitar na Europa vai de cada gosto. A escolha do pacote Europa também pode variar de acordo com o clima: quem gosta de frio a temporada para ir é de outubro até abril, e quem prefere o calor normalmente de maio até setembro é um ótimo período. Além do mais, há aqueles que querem ver neve, esquiar e tudo mais, e isso também depende do local. Afinal, não são em todas as cidades da Europa que neva. 

Uma dica ótima dica é tentar visitar países vizinhos e assim conseguir fazer viagens mais curtinhas entre uma cidade e outra e, de preferência de trem ou ônibus. Dessa forma fica tudo mais prático, pois normalmente as estações de trem e as rodoviárias ficam mais no centro da cidade, enquanto que os aeroportos ficam mais distantes. 

Mas, se a vontade é conhecer cidades distantes, viajar de avião também é rápido e tranquilo, só é preciso ter um pouco mais de tempo e paciência por questão de check-in, pegar as malas de volta, e se locomover até o centro da cidade visitada. 

Aurora boreal na Noruega - Foto: Shutterstock
Aurora boreal na Noruega – Foto: Shutterstock

Quais cidades visitar?

As opções são infinitas, basicamente qualquer canto que você escolher visitar com certeza terá coisas interessantes para se ver.

França é um dos países mais visitados pelos brasileiros. Tem vinho, arte, praias, paisagens lindas nos Alpes Franceses (onde dá para esquiar no inverno), tem delícias culinárias e tem, obviamente, a Torre Eiffel – e todo o romance que envolve Paris

Igualmente, na Itália também tem muito vinho. E tem pizza, massas… Tem muita história para visitar, como o Coliseu. Tem praias incríveis, tem arquiteturas belíssimas. E muito similar é a Grécia: com ruínas para visitar, e praias de tirar o folego!

A cultura ibérica também vale a pena ser visitada. Na Espanha se delicie com jamón, sangria e muito mais, e aprecie o flamenco – dança e música típica espanhola. Em Portugal, o pastel de Belém e as mais variadas receitas com bacalhau são imperdíveis. Passear pelas ruazinhas bohemias, conhecer o Faro (música portuguesa) também…

Para quem quer visitar países com culturas mais diferentes das que estamos acostumados ou que não são tão similares quanto à nossa, a República Tcheca, Hungria, Alemanha, Áustria e Polônia são opções maravilhosas. Cada um desses países tem suas peculiaridades na cultura, arte, história, gastronomia e arquitetura.

Da mesma forma, a cultura nórdica também é outra bastante diferente da nossa. Visitar a Noruega, Finlândia, Dinamarca ou Suécia com certeza será inesquecível. Obviamente, se prepare para um frio intenso, principalmente no inverno. Mas todo o frio vai valer a pena, especialmente se conseguir ver a tão sonhada aurora boreal.

E não podemos esquecer da Inglaterra, Irlanda, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte! Também é cheio de histórias, com castelos e arquiteturas de cair o queixo. Fora a cultura do pub que se estende por todos esses países. Nada como finalizar um dia de turismo em um pub e um pint de uma boa cerveja na mão, não é mesmo?

Lisboa - Foto: Shutterstock
Lisboa – Foto: Shutterstock

Qual pacote de viagem para Europa escolher?

Muitas vezes encontrar o pacote de viagem para Europa perfeito pode ser bastante difícil. Mas a agência de viagens online Instaviagem facilita todo esse processo para você. Isso porque a agência oferece pacotes 100% personalizados. Você preenche um formulário com seus gostos e preferências, e depois um especialista em viagem analisa o seu perfil e encontra os destinos ideais para você. Já pensou ter uma eurotrip montada especialmente para você?

O especialista em viagem não só ajuda a encontrar os melhores destinos, como também organiza toda a sua viagem, do começo ao fim. E você também recebe um roteiro completamente personalizado! Perfeito, não é mesmo?

E se você é do tipo extremamente aventureiro, há também a opção de viagem surpresa! “Como assim surpresa”? Pois então, o Instaviagem oferece um tipo de pacote muito especial, onde você só fica sabendo qual será o seu destino dois dias antes da viagem! E tudo é personalizado, tudo montado de acordo com o seu perfil e com garantia de que você vai amar os destinos e o seu roteiro. 

Londres - Foto: Shutterstock
Londres – Foto: Shutterstock

Precisa de visto para ir a Europa?

Para turistar na Europa não é necessário tirar visto antecipadamente para a maior parte dos países europeus. Quando se chega à Europa, o visto de turismo é concedido pelas autoridades na aduana localizada no próprio aeroporto. Mas você precisa ter estes 5 documentos obrigatoriamente: 

passaporte válido;

seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas e hospitalares;

comprovantes de hospedagem ou carta-convite de algum residente europeu;

comprovação financeira de aproximadamente 68 euros por dia que irá permanecer na europa;

e, claro, a passagem de volta para o Brasil já comprada.

Ah, vale saber mais sobre o Espaço Schengen, que é um tratado no qual 26 países fazem parte e nos quais é possível circular de maneira livre por até 90 dias. Isto é, sem necessidade de pedir o visto cada vez que entra em um novo país. E os países que fazem parte do acordo de Schengen são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça. 

O Reino Unido e a Irlanda, apesar de fazerem parte da União Européia (no momento), não fazem parte do Acordo de Schengen. Porém tampouco é necessário solicitar visto prévio para visitar esses locais. O visto de turista também é concedido no aeroporto mesmo. 

Pacote para Europa Instaviagem

O Instaviagem oferece pacotes de viagem para a Europa 100% personalizados. Isto é, tudo é planejado de acordo com as suas preferências. Um especialista em viagem analisa seu perfil e encontra os melhores destinos para a sua viagem na Europa! 

Além do mais, você recebe um roteiro personalizado, também de acordo com o seu perfil. Toda a sua viagem será planejada, com diversas opções de passeios, atividades e restaurantes de acordo com o seu gosto. O pacote de viagem do Instaviagem é sinônimo de zero estresse. É só fazer as malas e curtir a sua eurotrip do melhor jeito possível!

Veronica Viudes

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com