Viajar sozinho, além de ser uma experiência única e uma oportunidade incrível para fazer novas amizades, é uma ótima forma para se autoconhecer. A cada ano, a porcentagem de brasileiros que se aventuram por esse mundo afora sozinhos só aumenta, e isso se deve, parcialmente, à facilidade de acesso à informação que a internet proporciona.

Viajar sozinho, além de ser uma experiência única e uma oportunidade incrível para fazer novas amizades, é uma ótima forma para se autoconhecer. A cada ano, a porcentagem de brasileiros que se aventuram por esse mundo afora sozinhos só aumenta, e isso se deve, parcialmente, à facilidade de acesso à informação que a internet proporciona.

Como um turista bem informado é um turista confiante e motivado, começar por um bom planejamento é simplesmente fundamental! E foi por isso que resolvemos reunir aqui algumas valiosas dicas para ajudá-lo a se programar melhor. Então confira!

Escolha muito bem o destino

Ao optar por viajar sozinho, independentemente se você é homem ou mulher, o mais fácil é dar preferência a cidades com uma boa infraestrutura — como costuma ser o caso das grandes capitais, como Paris, São Paulo Londres, Madri e Berlim, por exemplo —, onde você pode contar com as facilidades de um transporte público melhor, não precisando pegar táxis sempre. Além do mais, cidades com um grande fluxo de habitantes e turistas costumam oferecer um enorme leque de programas e atrações interessantes para se conferir sozinho, mantendo-se, assim, sempre ocupado. Porém, se seu intuito é exatamente fugir de tudo e de todos, deixando a loucura do dia a dia e todas as preocupações decorrentes dessa correria para trás, aproveite cidadezinhas do interior de Minas Gerias, por exemplo, para colocar os pensamentos em ordem e voltar super descansado e bem alimentado para a civilização!

Garanta sua hospedagem

dicas-viajar-sozinho-hostel

Foto: http://blog.hostelbookers.com/

Para quem vai viajar inteiramente por conta própria, os hostels e as pousadas são sempre ótimas pedidas, afinal, nesse ambientes você sempre acaba se encontrando com outras pessoas na mesma situação que a sua ou com anfitriões super dispostos a dar as melhores dicas do local, coisas que só os nativos normalmente sabem. Sem contar que essas opções costumam ser muito mais baratas que os hotéis tradicionais. O importante é não cometer o erro de deixar para decidir onde ficar só quando chegar ao destino escolhido, já que sai muito mais barato pesquisar e se programar com antecedência, além de, obviamente, ser mais garantido. Assim, a não ser que você tenha levado uma barraca, é melhor se prevenir!

Aproveite a liberdade

dicas-viajar-sozinho-tirar-fotos

Foto: http://veja.abril.com.br/

Viajar em grupo pode ser muito bacana, mas quando se viaja sozinho é que se tem liberdade para realmente fazer o que quer, sem ter que abrir concessões e se preocupar se todo mundo está feliz ou não com o programa X ou com a escolha do restaurante Y. Não deixe de levar livros, players de música, câmera fotográfica e um caderninho, que você poderá utilizar como uma espécie de diário de bordo. Dessa maneira você se sentirá bem menos sozinho. Claro que, por se estar sozinho, você deve ouvir, mais do que nunca, sua intuição. Quando sair à noite, fique atento ao seu drink e não dê bobeira andando de madrugada em ruas desertas, viu? No mais, relaxe e aproveite a viagem!

Agora comente aqui e compartilhe suas experiências conosco! Você já viajou — ou pretende viajar — sozinho? Divida conosco suas histórias e dê suas próprias dicas! Participe da conversa!

Foto capa: http://www.sheandsally.com.br/

David Andrade

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com