Considerada a terra natal de Juscelino Kubitschek - ex-presidente do Brasil - e de Chica da Silva, a cidade de Diamantina reserva diversas atrações turísticas e naturais para seus visitantes. Além disso, o município mineiro preza por sua arquitetura histórica, igrejas antigas e muita diversão! Veja nosso mini guia de Diamantina e se prepara para essa viagem!

Considerada a terra natal de Juscelino Kubitschek – ex-presidente do Brasil – e de Chica da Silva, a cidade de Diamantina reserva diversas atrações turísticas e naturais para seus visitantes. Além disso, o município mineiro preza por sua arquitetura histórica, igrejas antigas e muita diversão! Veja nosso mini guia de Diamantina e se prepara para essa viagem!

Guia de Diamantina

Diamantina é uma cidade mineira que faz parte do Circuito do Diamante. Com muita importância histórica e cultural, Diamantina se fortalece com um dos principais destinos turísticos de MG e do Brasil. Leia nosso guia de Diamantina e programe o seu passeio!

População de Diamantina:

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE/2014, atualmente a cidade de Diamantina conta com uma população estimada em 47.803 habitantes, para uma área territorial de 3.891,659 km².

Clima em Diamantina:

Com temperatura mínima registrada em 2,8ºC e máxima de 35,8ºC, o clima de Diamantina é considerado Tropical de Altitude tipo Cwb, ou seja, a cidade possui verões úmidos com dias muito quentes e noites bem fresquinhas, enquanto que o inverno é bastante seco, sendo frio durante a noite, e ensolarado e ameno pela manhã.

Localização de Diamantina:

Diamantina está localizada a aproximadamente 285 quilômetros de distância da cidade Belo Horizonte. A cidade, emoldurada pela Serra dos Cristais, é banhada pelo rio Jequitinhonha e conta com altitude de 1.280 metros de altura, localizada na Mesorregião do Jequitinhonha.

guia-diamantina-serra-cristais

Foto: serradoscristais2010.blogspot.com

Curiosidades de Diamantina:

Diamantina foi o principal centro de extração de diamantes do Brasil. A cidade, antigamente intitulada como Arraial do Tijuco, já recebeu o nome de Distrito Diamantino e também foi palco para a história de amor entre Chica da Silva e o Contratador João Fernandes de Oliveira, considerado o homem mais rico do Brasil Colônia. Anos mais tarde, com o título de Vila Diamantina, o município mineiro veio a ser o berço de Juscelino Kubitscheck, ex-presidente da República.

Turismo em Diamantina:

Uma das cidades que conseguiu manter a arquitetura e natureza local, hoje é considerada um dos municípios mais conhecidos e visitados do país. Quem passar pela cidade de Diamantina terá a oportunidade de conferir suas construções históricas com inspiração barroca, igrejas seculares e paisagens de tirar o fôlego.

A cidade também é muito conhecida pelas sua atrações e eventos como o carnaval e a famosa Vesperata.

guia-de-diamantina-vesperata

Foto: catracalivre.com.br

Como toda boa cidade do interior de Minas Gerais, Diamantina possui deliciosos restaurantes, muitos bares para dar aquela relaxada no final do dia e, claro, lindas e aconchegantes pousadas!

Curtiu nosso guia? Tem alguma dúvida ou dica? Se tiver fale com a gente nos comentários abaixo!

Foto capa: en.wikipedia.org

David Andrade

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com