O restaurantes Al Árabe localizado em Diamantina, MG, é um encanto em sua gastronomia, atendimento e qualidade! O proprietário e Chef de cozinha Ahmad, é filho de libaneses e nascido em São Paulo.

O restaurante Al Árabe localizado em Diamantina, MG, é um encanto em sua gastronomia, atendimento e qualidade! O proprietário e Chef de cozinha, Ahmad, é filho de libaneses e nascido em São Paulo.

O Al Árabe já foi divulgado no programa Trilhas do Sabor (Rede Minas), teve propaganda espontânea na rádio CBN no programa do jornalista gastronômico Rusty Marcellini, entrevistas no jornal O Tempo e também estará na próxima edição da revista Passo a Passo do Sebrae.

E não para por aí, pois celebridades como Arnaldo Antunes, Chico Anysio, Regina Casé, Ary Fontoura, Selton Mello, João Miguel, Zezé Motta, Vinícius Coimbra, Ana Durães, Saulo Laranjeira, Eustáquio Neves, Saldanha Rolim, Paulinho Pedra Azul, Odette Ernest Dias, Alice Ruiz, Grupo Galpão e muitos outros, já passaram pelo restaurante que é para lá de charmoso.

O local é aconchegante e tem vista para a Serra dos Cristais! Com música ambiente de qualidade, capacidade de 45 pessoas no ambiente interno e 20 pessoas no ambiente externo, o Al Árabe não deixa a desejar. Funciona de segunda a sábado, de 11:00 horas até o último cliente.

entrevista-al-arabe2

(Esfiha de carne ou de carne com ora-pro-nobis)

Portanto, se procura comida árabe – libanesa com temperos vindos diretamente do Líbano – e pratos de receitas caseiras da mais alta qualidade, não deixe de conhecer o Al Árabe Café e Restaurante, onde você encontra as melhores esfihas do Brasil!

Entrevista com o Chef e proprietário Ahmad

Pousadinhas: Além de ser Chef de cozinha do restaurante Al Árabe Café e Restaurante, você também é o proprietário. Quando surgiu a ideia de abrir um negócio gastronômico?

Ahmad: Foi na gravidez da minha esposa. Ela teve enjoos e fui forçado a ir para a cozinha. Comecei a fazer pratos mineiros, orientados por ela e comecei a gostar da experiência. Um dia, lhe disse que iria fazer um prato libanês e ficamos felizes com o resultado. Fiquei encantado com o universo da culinária. Fui cozinhando cada vez mais, até que veio a certeza que tinha já uma outra profissão além de fotógrafo, e que iria me dedicar à ela. Nossa filha fez 8 anos e estamos caminhando para o sétimo ano de casa.

P: Com quem aprendeu a fazer comidas árabes?

A: Acredito que ao longo da minha vida, além da casa da minha mãe e dos anos passados no Líbano vendo minhas parentes cozinhar, experimentando (roubando um pouquinho das panelas), fui apurando o paladar com o sabor, textura, visual e fiz (sem saber) um arquivo na memória.

P: O que os clientes podem encontrar de diferencial no restaurante Al Árabe?

A: Temos receitas que são de família, como as esfihas de massa finíssima e recheios especiais, os charutos, os bolinhos de Faláfel, o Trigo com Awarma que é um prato feito com trigo e carne bovina conservada em banha de carneiro, o carneiro inteiro recheado de arroz com carne moída e amêndoas, servido também sob encomenda para 25 a 30 pessoas, e outras iguarias servidas com atendimento personalizado.

P: Qual o ingrediente que tem em sua cozinha e que você procura usar em suas receitas, para dar o toque especial?

A: Gosto muito de utilizar o “Tehuije” que é um tempero caseiro feito com várias ervas e vários tipos de pimentas que minha família, que mora no Líbano, prepara e manda para nós.

P: Tem algum prato que os clientes pedem mais?

A: Os pratos que mais pedem no restaurante, são os com carne de carneiro e o Fatteh (picanha, grão de bico, pão, coalhada e arroz sírio).

P: Diamantina é uma cidade histórica e que recebe muitos visitantes nas épocas de festas. Qual a época ou em quais eventos o restaurante é mais procurado pelos turistas?

A: O restaurante tem mais procura pelos turistas na Semana Santa, nas Vesperatas, no Festival de Gastronomia “Diamantina Gourmet” que ocorre em novembro, e no Reveillon. Além do período de férias ocasionais.

P: Nos fale como é ter um restaurante especializado em comidas árabes no interior de Minas Gerais.

A: Ter um restaurante especializado em comidas árabes no interior de Minas Gerais foi um desafio. Foi uma construção feita no boca-a-boca. Até hoje, entram pessoas com ares de dúvidas… e saem maravilhados. Várias vezes ouvimos elogios como, “foi a melhor surpresa gastronômica numa cidade histórica mineira”.

P: Deixe um convite para nossos leitores irem conhecer o restaurante e a bela Diamantina!

A: Venham à Diamantina!!! Eu vim, gostei tanto que até fiquei… Venham desfrutar de tudo o que há de bom nesta cidade encantadora e na nossa casa “Al Árabe Café e Restaurante”! Seu prazer e satisfação é nosso compromisso!

entrevista-al-arabe3

(Carneiro inteiro recheado com arroz, carne moída, amêndoas e snoubar).

Agradecemos ao Chef Ahmad por conceder ao Pousadinhas esta ótima entrevista.

Encontre sua pousada em Diamantina e venha conhecer o Al Árabe Café e Restaurante!

Gostou da entrevista? Deixe seu comentário!

Al Árabe Café e Restaurante:

Website: http://www.restaurantealarabe.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/RestauranteAlArabe
E-mail: contato@restaurantealarabe.com.br
Telefone: (38) 3531-2281
Funcionamento: segunda à sábado, de 11:00 horas até o último cliente

[location lat=”-18.244610″ lon=”-43.594874″ street=”Praça Dr. Prado” number=”124″ neighborhood=”Centro” city=”Diamantina” state=”MG” zip=”399100-000″]

Foto: http://www.restaurantealarabe.com.br/

David Andrade

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com