Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, Lagoa Santa é um município de Minas Gerais que se encontra a 800 metros de altitude em relação ao nível do mar. Fundada em 1733, a cidade foi batizada com esse nome devido à crença no valor curativo de suas águas. Possui grandes atrações turísticas para todos os gostos e idades. A seguir, listaremos alguns dos pontos turísticos que não podem faltar na sua viagem à Lagoa Santa.

Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, Lagoa Santa é um município de Minas Gerais que se encontra a 800 metros de altitude em relação ao nível do mar. Fundada em 1733, a cidade foi batizada com esse nome devido à crença no valor curativo de suas águas. Possui grandes atrações turísticas para todos os gostos e idades. A seguir, listaremos alguns dos pontos turísticos que não podem faltar na sua viagem à Lagoa Santa.

Pontos turísticos de Lagoa Santa

  • Gruta da Lapinha

pontos-turisticos-de-lagoa-santa-gruta-da-lapinhaFoto: http://www.lagoasantamg.com.br/

Localizada na região arqueológica de Lagoa Santa e dentro do perímetro da capital de Minas Gerais, foi descoberta pelo dr. Peter Lund e surgiu a partir de rochas calcárias formadas pelos restos marinhos do fundo do mar raso da bacia do Rio das Velhas. Possui 511 metros de extensão e 40 de profundidade. É possível observar formas surpreendentes formadas pelo tempo e erosão de barro e resíduos endurecidos do fundo do mar que foram acumulados em camadas sobrepostas. Esse ponto turístico funciona diariamente das 9h às 16h. Facilmente acessível, fica a apenas 20 minutos do centro de Lagoa Santa. Telefone para informações: (31) 3689-8592. Rua do Rosário, Distrito da Lapinha. Seu funcionamento é de terça a domingo.

  • Lagoa Central

Essa atração turística é o principal cartão portal da cidade. Devido à crença de que as águas são curativas, muitos fiéis já se deslocaram até esse local à procura da famosa água. Além da beleza, também é possível encontrar famílias de capivaras pela orla da lagoa, além de muitas espécies de aves aquáticas. Esse passeio turístico é ideal para se fazer em família, assistir ao pôr do sol e escutar o som tranquilizante das águas. Link para o Google Maps: https://goo.gl/30FbTg. A Lagoa fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, s/n, Centro.

  • Museu Arqueológico

pontos-turisticos-de-lagoa-santa-museu-arquelogicoFoto: http://blog.moradaimoveismg.com.br/

Também conhecido como Museu da Lapinha e inaugurado no ano de 1972, essa atração turística é uma das melhores opções para quem gosta de história. Suas paredes guardam artefatos do período colonial, exemplares de animais em extinção e até mesmo fósseis humanos de mais de 10 mil anos, como o conhecido Homem de Lagoa Santa. O Museu tem horário de funcionamento variado: terça, quarta, quinta e sexta, de 9h30 às 16h, e sábado, domingo e feriados de 9h30 às 17h. Telefone para contato: (31) 3681-1363. O acesso é realizado pelo km 44 da MG-010, direção Serra do Cipó.

  • Parque de Material Aeronáutico

O Parque é um estabelecimento industrial que presta serviços de fabricação, inspeção, manutenção e reparação de uma enorme frota de aeronaves da Força Aérea Brasileira. As diversas oficinas cheias de equipamentos de última geração tornam-se uma atração turística interessante para os aficionados por tecnologia. Todo ano, a Força Aérea Brasileira realiza festividades abertas ao público no Parque. Você pode visitar o local no endereço Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, Bairro Vila Asas. Telefone: (31) 3689-3302. Link para o Google Maps: https://goo.gl/REWu5k.

  • Parque Estadual do Sumidouro

pontos-turisticos-de-lagoa-santa-pq-do-simidouroFoto: territorioejufmg.blogspot.com

Também chamada de Minas Gerais da Pedra Lascada, é uma unidade de conservação localizada nos municípios de Pedro Leopoldo e Lagoa Santa. A paisagem é composta por grutas, lagoas e paredes com pinturas rupestres, que podem ser contempladas em três trilhas com níveis de dificuldades distintos. A atração turística fica aberta durante todo o ano, mas nas épocas de chuva (novembro e dezembro), os passeios ficam sujeitos às condições climáticas. Nos meses de inverno, é quando o parque fica mais movimentado, sendo necessário agendar a visita com dias ou meses de antecedência. Você pode obter mais informações nos centros de visitantes, pelo telefone (31) 3661-8671. Para entrar no Parque, é necessário pagar um ingresso de R$10, que inclui a visitação ao Museu Lund. Outras atrações são pagas à parte. A Gruta da Lapinha fica dentro desse parque, então você pode encontrar algumas atrações turísticas dentro de um só lugar.

Foto capa: forum.contatoradar.com.br

David Andrade

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com