Sobre Villa La Angostura
Vizinha de Bariloche, Villa la Angostura é um pouco mais tranquila e exclusiva. Também fica às margens do lago Nahuel Huapi, o que proporciona aos seus visitantes diversas atividades ao ar livre. Isso sem falar na vista, não é mesmo? Aqui você está bem pertinho dos famosos Siete Lagos, de San Martin de los Andes e do Parque Nacional Los Arrayanes, com seu lindo e charmoso bosque. É chamada de Jardim da Patagonia, na primavera suas flores deixam a cidade linda. E claro que também tem um centro de ski: o Cerro Bayo, que fica apenas a 10 km do centrinho da cidade. Perfeita para relaxar e curtir a natureza!
- Documentos: Não é preciso passaporte para ir pra Argentina, mas o RG precisa estar em bom estado e a foto tem que ser parecida com você. Se for muito antigo, ou a foto não parecer mais você por barba ou cabelo diferente, é preciso tirar um documento para evitar problemas.
*Não é permitido entrar no país com outro tipo de documento, como CNH ou Titulo de Eleitor.
- A moeda que circula na Argentina é o peso argentino (ARS). Nos cardápios e etiquetas você o identificará pelo símbolo $.
- Câmbio: O que tem valido a pena atualmente é levar reais para a Argentina e ao chegar lá trocá-los por pesos argentinos. Houve um momento em que era bem mais vantajoso levar dólares ao país, mas atualmente essa opção não é tão atrativa para os brasileiros. Leve real em espécie!
- Esteja preparado para pagar uma taxa nos restaurantes chamada "cubierto". A taxa é um mistério para muita gente, mas o que se tem como consenso é que o valor se refere à taxa de utilização de talheres, toalhas de mesa etc. O cubierto não é a mesma coisa que a gorjeta deixada ao garçom.