Destinos: Mendoza

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Mendoza

Mendoza é um dos principais destinos turísticos da Argentina, e seu apelido é "Terra do Sol e do Bom Vinho". Não é por menos: são 1.200 vinícolas, desde pequeninas até as multinacionais, espalhadas pelas belas paisagens da região.  Além disso, os sabores da culinária argentina, especialmente mendocina, brilham em inúmeras opções de menus degustação com harmonização de vinhos, para amante nenhum de enogastronomia botar defeito. Mas não apenas de bons vinhos e boa mesa vive a charmosa Mendoza. Amantes de aventura e natureza vão encontrar um destino perfeito: o Cerro Aconcágua, maior montanha do mundo fora da Ásia, é tão imponente que é conhecido como Sentinela de Pedra e Teto das Américas, do alto dos seus quase 7.000 m. de altitude. Rafting no rio mendoza, caiaque, rapel, cavalgadas e trekkings diversos pela região são opções para quem quer sentir mais da natureza e da adrenalina dessa região cheia de encantos naturais. No inverno, somam-se aos atrativos as estações de Ski da região, para a prática de esportes de inverno. Para quem quer relaxar, um dos atrativos são as Thermas de Cacheuta, com águas com temperaturas de 30 a 40 graus com propriedades medicinais, diversas terapias de relaxamento, com a vista das montanhas. O centro de Mendoza em si também vale o seu passeio: ruas arborizadas, museus, parques lindíssimos, ideal para caminhar e se perder no charmoso clima mendocino, além de uma pulsante vida noturna e gastronômica.

Seguem algumas dicas importantes ao chegar:

Documentos: Não é preciso passaporte para ir pra Argentina, mas o RG precisa estar em bom estado e a foto tem que ser parecida com você. Se for muito antigo, ou a foto não parecer mais você por barba ou cabelo diferente, é preciso tirar um documento para evitar problemas. 
*Não é permitido entrar no país com outro tipo de documento, como CNH ou Titulo de Eleitor.

- Tomada e Eletricidade: A voltagem na Argentina é toda 220V e 50Hz, diferente do Brasil, por isso tome cuidado com seus aparelhos eletrônicos. Celulares e notebooks já possuem transformadores embutidos, mas secadores de cabelo e outros itens podem "queimar" ao ligar na tomada errada.
O padrão de tomada também é diferente, então é necessário comprar um adaptador ao chegar na cidade.

- A moeda que circula na Argentina é o peso argentino (ARS). Nos cardápios e etiquetas você o identificará pelo símbolo $.

Câmbio: O que tem valido a pena atualmente é levar reais para a Argentina e ao chegar lá trocá-los por pesos argentinos. Houve um momento em que era bem mais vantajoso levar dólares ao país, mas atualmente essa opção não é tão atrativa para os brasileiros. Leve real em espécie! 

- Esteja preparado para pagar uma taxa nos restaurantes chamada "cubierto". A taxa é um mistério para muita gente, mas o que se tem como consenso é que o valor se refere à taxa de utilização de talheres, toalhas de mesa etc. O cubierto não é a mesma coisa que a gorjeta deixada ao garçom.

Informacões úteis

Veja informações úteis gerais sobre Mendoza e Argentina.

Os Especialistas do Instaviagem recomendam este destino para o perfil:


💏 Casal
💃 Viajante Solo
👪 Família
👯 Amigos
🌲 Natureza
🚵 Aventura
🍴 Gastronomia
💆 Relax
💙 Romântico
🏯 Cultura
🌆 Agito
🏡 Cidade Pequena
🌊 Praia

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: