Destinos: El Calafate

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre El Calafate

Uma simpática e charmosa via na Província de Santa Cruz que tem visto seu turismo se popularizar cada dia mais, graças a belezas naturais inomináveis, excelente estrutura hoteleira, gastronomia deliciosa e aquele clima gostoso e charmoso de frio e de cidade pequena que a gente ama! Seu nome é uma homenagem a um tipo de arbusto resistente e bravo que sobrevive nessa região, aliás, região esta que tem uma das menores concentrações humanas por km/2 no país.

Aqui é a base para quem quer conhecer um dos Patrimônios Naturais pela UNESCO, o Glaciar Perito Moreno, uma massa de gelo gigantesca formada ao longo de séculos, além de Torres del Paine na vizinha Chile e também a ecoturística El Chaltén. Oportunidades de ver a fauna de locais gélidos não faltarão: baleias, pinguins fofinhos, focas e leões marinhos são espécies que circulam por aqui.

Aqui, noites longas de 16h no alto do inverno rigoroso e dias infindos de luz por 17h no auge do verão mostram que realmente estamos numa região de extremos - inclusive de belezas extremas! Contemple as maravilhas da Patagônia Argentina em seus glaciares, cruzeiros e passeios de barco, trilhas, trekkings e alpinismos, montanhas, picos e lagos gélidos, desertos e vistas panorâmicas. Termine seus dias de passeios comendo delícias típicas da região, como o cordero patagônico, as linguiças artesanais, trutas e empanadas, acompanhados de deliciosos vinhos argentinos.

Tenha dias inesquecíveis nessa pérola da Patagônia Argentina!

 

Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires
Endereço: Carlos Pellegrini 1363, 5º Piso C1011aaa Buenos Aires Argentina
Telefone: (00 54 11) 4515-6500 / 11
Plantão Consular: 15 4199.9668, por chamada ou Whatsapp +54 9 11 4199.9668, partindo do Brasil (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
Email: cg.baires@itamaraty.gov.br
Site da Repartição: http://cgbuenosaires.itamaraty.gov.br/

Câmbio  e dinheiro:El Calafate não tem casas de câmbio. O Banco Nación ((Avenida Libertador, 1133) e o Banco Tierra del Fuego ((25 de Mayo, 34) fazem câmbio, mas possuem um horário de funcionamento curto (8h - 13h de seg a sex), portanto, o ideal é já chegar na cidade com dinheiro trocado! Prefira trocar  no Aeroporto  de Buenos Aires, caso realize uma conexão por lá, em reais, pois tem um câmbio favorável. O Aeroporto de El Calafate não possui casa de câmbio, apenas caixa eletrônico, em que é possível usar cartão de débito para sacar em pesos, mas esse tipo de operação tem incidência de várias taxas. Dólares são aceitos em alguns lugares em El Calafate, mas o câmbio em geral, praticado pelo estabelecimento, não é favorável. O cartão de crédito é bem aceito na maior parte dos estabelecimentos. 

Vestimenta: aqui venta bastante e é um lugar em que faz bastante frio o ano todo (tendo também uma grande amplitude térmica), portanto, vá preparado com roupas adequadas. Não se esqueça de passar filtro solar, pois o frio às vezes engana e nos faz esquecer da proteção contra os raios UVA e UVB.

Informacões úteis

Veja informações úteis gerais sobre El Calafate e Argentina.

Os Especialistas do Instaviagem recomendam este destino para o perfil:


💏 Casal
💃 Viajante Solo
👪 Família
👯 Amigos
🌲 Natureza
🚵 Aventura
🍴 Gastronomia
💆 Relax
💙 Romântico
🏯 Cultura
🌆 Agito
🏡 Cidade Pequena
🌊 Praia

Outros destinos similares:

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: