Maragogi é uma bela cidade do litoral nordestino, com muitas praias e, assim, a viagem fica bem melhor quando em dias de sol. A cidade sempre está mais lotada no verão, época de alta temporada, quando a água do mar fica ainda mais cristalina, podendo aproveitar melhor as galés. Veja então como é o clima e quando ir para Maragogi!
Clima e quando ir para Maragogi
Foto: brasiliatour.com.br
Maragogi tem temperaturas altas o ano todo, sem as grandes mudanças ocorridas nas regiões mais ao sul do Brasil. Em média, a temperatura fica em torno de 25 graus, com temperaturas mais baixas no inverno que beiram os 23 graus, sem qualquer diferença maior. Como é uma cidade litorânea, há um vento constante o dia todo, ajudando a reduzir o calor, que pode ultrapassar os 35 graus, mas nada que uma sombra e água de coco não resolvam.
A melhor época do ano para visitar Maragogi é o verão, principalmente entre os meses de outubro e janeiro. O inverno em Maragogi é marcado pelo tempo chuvoso, entre abril e agosto, e a época não é muito propícia para o mar, já que as águas do mar ficam mais turvas e muito mais agitadas.
Foto: missaoalagoas.blogspot.com.br
Algumas festas marcam a religiosidade do local, como a Festa de Nossa Senhora da Guia, em 17 de janeiro, quando podem ser encontradas barracas de comida típica, shows gratuitos à noite na praça central da cidade, além de atividades ligadas à religião que podem ser acompanhadas por qualquer turista.
Mais comuns nos meses de fevereiro, mas às vezes em março, acontece a maior festa popular do mundo, o carnaval. O carnaval em Maragogi começa na sexta-feira à noite, com blocos de rua, trio elétrico e outras atrações que levam multidões à cidade. Todos os dias de carnaval acontecem novas atrações, tornando Maragogi o centro das atenções por parte dos turistas.
Viagens Personalizadas para Maragogi
Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada para Maragogi? O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim, incluindo um roteiro 100% personalizado para você! Conheça mais sobre o Instaviagem.
Outra festa popular que paralisa boa parte do país são as festas juninas. No nordeste os festejos juninos são mais importantes até mesmo que o carnaval, devido aos aspectos históricos e culturais que cercam essa festa. No dia 24 de junho é comemorado o dia de São João e no dia 29 de junho o dia de São Pedro.
Foto: al.agenciasebrae.com.br
Em julho acontece o Festival Gastronômico, atividade que começou em 2010, promovendo a época em que a pesca não está proibida e quanto se oferecem os pratos típicos do local. Quem estiver hospedado em hotéis e pousadas no evento, recebe cupons especiais de desconto para os bares e restaurantes participantes do evento.
Setembro é o mês em que acontece o festival da lagosta em Maragogi, sendo o período mais indicado para quem não abre mão de gastronomia nos destinos litorâneos que visita. Nesse evento você encontrará diversos preparos para essa iguaria e vários chefes renomados circulando entre os promotores do evento. Há inclusive um roteiro sugerido e planos especiais para turistas e convidados curtirem as maravilhas de Maragogi e um bom prato. Normalmente esse evento dura um mês inteiro e movimenta bastante a economia local.
Finalmente, em outubro, Maragogi sedia o Festival da Mariscada, mais uma festa para quem não despreza a boa gastronomia nordestina. Já deu para perceber que as festas em Maragogi são sempre regadas a muita diversão e boa comida e o Festival da Mariscada não deixa a desejar, com a tradição de mais de duas décadas essa festa conta com apresentações culturais, música, e obviamente muita comida, principalmente a base de mariscos.
As festas sempre são muito procuradas pelos turistas locais, sejam pernambucanos ou alagoanos, mas já atraem turistas de todo o Brasil, que querem conhecer ou matar as saudades de Maragogi e do seu povo calmo e pacato, sempre aberto aos turistas.
Se você ainda não conhece Maragogi, não perca tempo, reserve a sua pousada, planeje seu roteiro e boa viagem.
Foto da capa: blogs.ne10.uol.com.br
Adicionar Comentário