O ponto alto na Chapada dos Guimarães é curtir o dia junto a natureza! Veja nesse post onde curtir o dia e onde se divertir na Chapada dos Guimarães!
Onde se divertir na Chapada dos Guimarães
É claro que um lugar onde a exuberância da natureza impera, vão sobrar opções para se divertir na mata. Separamos algumas dicas de atividades e lugares com encantos especiais para você curtir a região, além dos pontos turísticos que estão no coração da América do Sul.
A cidade tem uma beleza fantástica, contudo, não é agitada e nem possui baladas ou bares que lotam de clientes até a madrugada. Se está procurando por isso, a Chapada não é o seu melhor destino. As melhores atrações são feitas durante o dia onde você pode desfrutar de toda a natureza.
Espaço Chapada Aventura
Quer encarar a natureza de forma radical? Esse é o melhor espaço para fazer tudo com segurança. A empresa oferece 14 modalidades diferentes de atividades esportivas. São opções para você enfrentar seus desafios e mergulhar para testar sua capacidade.
Por lá você pode praticar arvorismo, rappel, tirolesa, trilhas, mountain bike, camping, travessia, pista de orientação, arco e flexa, sensitrilha, pêndulo, paint Ball, parede de escalada e TVA (Treinamento Vivencial e Aventura). Quer mais? Vale a visita!
Foto: luizsolino.blogspot.com
Endereço: Vale da Bênção, próximo ao Horto Florestal, 6 km (4 km de terra)
Valor da Entrada: Paga pelo preço da atividade que escolher.
Descida de Duck
Quer emoções fortes na água? Você precisa fazer um passeio de duck, que nada mais é que um caiaque inflável. A embarcação é totalmente segura e as agências oferecem os passeios com vários níveis.
Foto: www.youtube.com
Então, há opções de acordo com o nível de dificuldade do trajeto. Mas não se preocupe caso você não tem experiência. Neste caso, opte por um nível que você possa se divertir e também apreciar as belezas naturais dentro do rio. O caiaque comporta duas pessoas e tem capacidade para suportar 230 kg.
*escolha uma agência ou pousada na região que ofereça o serviço.
Boia Cross
Esse passeio é bem parecido com a descida do duck, mas na bóia você desce sozinho e não precisa remar. A correnteza te leva. A atividade é oferecida nos rios Coxipó, Mutuca e Aricazinho. São todos de águas transparentes e você faz todo passeio acompanhado por lambaris e piraputangas, peixes da região.
Foto: oencantado2001.blogspot.com
*escolha uma agência ou pousada na região que ofereça o serviço.
Flutuação
Outra diversão garantida é a flutuação, que é uma espécie de mergulho nos rios. As agências costumam oferece essa atividade no Aquário Encantado e rio Salobra. As duas opções oferecem águas cristalinas e você pode mergulhar junto aos cardumes de piraputangas, piaus e lambaris.
*escolha uma agência ou pousada na região que ofereça o serviço.
Paintball
E no meio da mata e dos paredões também é possível se divertir com uma arma na mão. Calma, não é para caçar, só para se divertir em um jogo chamado paintball. São dois grupos que brincam encenando vários tipos de disputas. Vale capturar o líder, defender território, capturar bandeira…entre outras opções.
Neste jogo os participantes treinam a agilidade, o raciocínio e, claro, o alvo. E os obstáculos na mata são reais. Há galhos, troncos de árvores e etc.
*escolha uma agência ou pousada na região que ofereça o serviço.
Mãos de artista
Se você quer fugir um pouco das aventuras e adrenalinas, pode curtir o artesanato local. Na praça central da cidade de Chapada dos Guimarães, há uma grande feira de artesões. Há inúmeras opções de luminárias vazadas que são feitas de cerâmica, além de quadros pintados com os pontos turísticos de lá.
Foto: artedaterrachapada.blogspot.com
Endereço: Praça D. Wunibaldo, s/n – em frente à Igreja de Nossa Senhora de Santana do Sacramento.
Festas populares
Todo mês de julho tem a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora de Santana. Há bailes, barraquinhas, procissão e oficina de artes. Se estiver viajando neste período, vale visitar a festinha.
Endereço: Praça D. Wunibaldo, s/n – em frente à Igreja de Nossa Senhora de Santana do Sacramento.
Mirante do Ponto Geodésico da América do Sul
Esse é um ponto turístico, mas vale fazer a visita a noite. Se a lua estiver cheia…cenário perfeito para namorar. De lá é possível ter uma visão panorâmica de toda a região, mas também não seria diferente a uma altura de 845 metros. É possível ver a região toda iluminada! Lindo lugar.
Foto: atelieelianamux.blogspot.com
Endereço: Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251 Chapada à Campo Verde)
Valor da Entrada: Gratuita
Fora do Parque Nacional Da Chapada dos Guimarães também é possível fazer passeios pelas cavernas Aroe Jari, Kiogo Brado e pela Lagoa Azul. Elas ficam em uma propriedade privada e é preciso fazer uma trilha para encontrá-las. O valor costuma incluir um almoço caipira.
Você pode ver pedras brilhantes no salão dourado da caverna Aroe Jari, que é a maior caverna de arenito do Brasil.
Gostou das dicas? Tem alguma sugestão? Conta pra gente aqui nos comentários!
Boa viagem!
Foto de capa: www.panoramio.com
Adicionar Comentário