Vamos descobrir agora o que fazer em São Joaquim! Guarde as melhores opções para a sua viagem!
O que fazer em São Joaquim
Se você está em dúvida sobre como passar o tempo em São Joaquim, situada na serra catarinense, não se preocupe. Não falta o que fazer nessa bela cidade, que recepciona turistas o ano todo. Muitos desses turistas procuram um ritmo diferente, mais tranquilo, para fugir do estresse dos grandes centros urbanos. Outros querem se divertir sem pensar no amanhã. Para todos os gostos e necessidades, São Joaquim tem algo a oferecer. Veja nossa lista de quatro coisas a fazer em São Joaquim:
- Curtir o frio
Foto: http://amigodeviagem.com.br/
São Joaquim é conhecido como o município mais frio do país. E não é sem razão; afinal, a temperatura média anual é de apenas 13°C! Lá você pode até mesmo experimentar uma ocasional rajada de neve durante o período de inverno, embora esses casos não sejam muito abundantes (nem em frequência, nem em volume de precipitação). De qualquer maneira, se você é um daqueles muitos brasileiros que juram gostar mais do frio, São Joaquim é o destino certo para você curtir um friozinho – acompanhado de vinho e fondue, claro.
- Aprender na prática sobre uvas e vinhos
Foto: http://entretenimento.r7.com/
Mas não é só o frio que traz fama a São Joaquim. A cidade também é lembrada pelos excelentes vinhos produzidos na região. Por isso, se você estiver visitando a serra catarinense, é uma excelente oportunidade para aprender mais sobre o processo inteiro – desde o plantio da uva, até o engarrafamento do vinho. São Joaquim tem o lugar perfeito para isso: a Vinícola Villa Francioni. Lá é possível fazer um tour com o acompanhamento de um guia que apresenta todos os estágios da produção – e, para terminar, uma sessão de degustação é oferecida aos visitantes.
- Apreciar as belezas naturais
Foto: http://paulochagas.net/
São Joaquim fica na serra catarinense, o que dispensa a necessidade de maiores explicações. Cercada por vales, mata e cachoeiras, quem aprecia uma proximidade maior com a natureza se sente em casa por aqui. Entre os pontos que oferecem uma bela vista e merecem uma parada destacamos a Serra do Rio do Rastro e a Cascata do Pirata.
- Tentar algo “radical”
Foto: http://saojoaquimonline.net/
E para quem não gosta tanto de tranquilidade, mas prefere arriscar algo novo, São Joaquim oferece o destino perfeito. É o Snow Valley Adventure Park, localizado na cidade. O local foi fundado pelo americano Edgar Butterfield, que trouxe para seu empreendimento muitos elementos da cultura dos Estados Unidos. Assim, o Snow Valley tem diferentes tipos de serviços e atividades para os visitantes, oferecendo restaurante e cafeteria, hospedagem, loja de artesanatos, um parque de aventura e um programa de imersão em Inglês.
O restaurante traz em seu cardápio um equilíbrio entre a cozinha americana e a culinária catarinense. Além disso, há dias especiais em que são realizados jantares temáticos com pratos do mundo todo.
O parque de aventuras permite que você experimente atividades como tirolesa, arvorismo, pêndulo, escalada, passeio de quadriciclo e trilha. O espaço tem 30 hectares de mata preservada, o suficiente para manter o visitante ocupado por bastante tempo.
Foto: http://www.groupon.com.br/
Já o programa de imersão, realizado em parceria com escolas de inglês, recebe estudantes do idioma para um final de semana em que é proibido falar português. A experiência é muito recompensadora, e ajuda o aluno a perder aquela “vergonha” de falar, além de aprender a se comunicar em diversas situações do dia a dia.
São muitas atrações em São Joaquim. Já escolheu quais atividades irá fazer na cidade? Deixe seu comentário e conte pra gente!
Foto capa: http://turismo.culturamix.com/
Adicionar Comentário