Certamente ao pensar em Floripa, pensamos em praia certo? Sim, mas a cidade vai muito além das praias! Florianópolis conta com uma variedade imensa de programações culturais e passeios diversos. Conheça nesse post os pontos turísticos de Florianópolis!

Certamente ao pensar em Floripa, pensamos em praia certo? Sim, mas a cidade vai muito além das praias! Florianópolis conta com uma variedade imensa de programações culturais e passeios diversos. Conheça nesse post os pontos turísticos de Florianópolis!

Pontos turísticos de Florianópolis

Podemos começar citando a Costa da Lagoa. Um ótimo local pra se passar o dia. Embarcações saem logo do início da Lagoa da Conceição e vão passando por várias paradas. Uma boa dica é descer no centrinho, onde há uma grande variedade de restaurantes, lojinhas e afins.

pontos-turísticos-de-florianopolis-costa-da-lagoa
http://www.todobrasilimobiliaria.com/

 

Chegando no centrinho, você pode visitar o ponto turístico católico mais importante da ilha, uma homenagem a Nossa Senhora do Desterro, padroeira da cidade. A igreja foi criada em 1908 e sua edificação é simples, mas vale a pena o passeio.

Bem em frente à Catedral fica a Praça XV. Cheia de árvores, mas a ponto turístico fica por conta de uma centenária Figueira. Localizada bem ao centro da praça, impressiona pelo tamanho e pela bonita história. Vale a foto e o descanso sob uma sombrinha pra lá de especial.

pontos-turísticos-de-florianopolis-praça-XV
www.panoramio.com.br

 

A arquitetura no estilo açoriano domina a paisagem da muitos bairros de Floripa, entre eles o centro e Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, com casario preservados. Os monumentos foram erguidos no século XVIII, dominam a grande parte da maioria da ilha e são totalmente acessíveis aos turistas. Através de passeios de escuna, avista-se a conhecida Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim e Santo Antônio de Ratones. Por toda capital encontram-se ainda diversos pontos turísticos como museus, contando a bela história da cidade e também muitas belas obras de artistas locais como Eli Heil e Victor Meireles.

Falando em Eli Heil, não deixei de visitar seu museu. Você será recebido pela própria, que apresentará seu jardim repleto de obras coloridas, tapeçarias, esculturas e pinturas. Vale muito a pena! Há também o Museu Victor Meirelles, um casarão colonial, onde nasceu e viveu o artista.

pontos-turísticos-de-florianopolis-fortaleza-de-sto-antonio
www.fotografodigital.com.br

 

Um dos principais pontos turísticos de Florianópolis é sem dúvida o  Mercado Municipal! Como já diz o próprio nome, um local apropriado para quem quer comprar todo tipo de produto, mas todo tipo de produto MESMO! Lá você encontra produtos de pesca, venda de peixes, frutos do mar e claro restaurantes. Não deixe de visitar o famoso box 32 e experimentar o delicioso pastel de camarão do local.

pontos-turísticos-de-florianopolis-mercado-publico
http://themagic-island.blogspot.com.br/

A ponte Hercílio Luz, mesmo desativada há 20 anos é ainda o cartão postal mais famoso de Floripa. Usada para ligar a ilha ao continente, foi inaugurada em 1926. Vale ir até a ponte na parte da noite e tirar uma foto na bacana iluminação. Bem próximo a ponte e de fácil acesso, temos o Forte Sant’Ana onde abriga o Museu de Armas da Polícia Militar.

pontos-turísticos-de-florianopolis-ponte-hercilio-luz
www.panoramio.com.br

 

Se gosta de artes plásticas e artesanato não deixe de visitar a Casa da Alfândega, um bonito casarão neoclássico, construído em 1875, e lá está a galeria de associação dos artistas plásticos de Florianópolis, além de lojinhas de artesanato e um conhecido bar.

pontos-turísticos-de-florianopolis-casa-alfandega
http://www.fcc.sc.gov.br/

 

E claro para não deixar as praias de fora, dê uma atenção especial a Ilha do Campeche. É bem um daqueles lugares que não dá pra se esquecer tão fácil. É preciso ir até a Praia da Armação, e pegar uma embarcação para chegar a ilha. O trajeto leva cerca de 40 minutos e custa R$40,00 ida e volta, com duração de 4horas. A coloração do mar é digna de filme, ou seja, um ótimo cenário para fotos e mergulhos.

Outra idéia muito interessante de passeio, é o que vai pela leste da ilha e custa apenas R$10,00. O trajeto não demora mais que 1hr e ainda conta com guias do Iphan que ajudam a explorar ainda melhor o local. O visual durante todo o passeio é lindo, com pinturas rupestres, pedras belíssimas e um visual para o mar aberto que rende muitas fotografias. Acompanhando toda a caminhada vai também uma ave, a mascote da ilha. É difícil não se apaixonar diante de tanta beleza.

http://marinadosol.com.br/

 

Seja no inverno ou no verão não falta o que fazer em Florianópolis e agora que você já conhece a lista dos pontos turísticos de Florianópolis, o clima e as baladas que tal arrumar as malas?

Tem alguma dica ou sugestão? Conta pra gente nos comentários!

Foto de capa: flickr.com

David Andrade

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com