Sobre Quito
Essa cidade a quase 3 mil metros de altitude, é capital do Equador e abriga diversos atrativos: um centro histórico charmoso preservado, com construções do estilo barroco de Quito e muitos museus e igrejas (não é por menos que é reconhecido como patrimônio da humanidade pela UNESCO); ver lindas paisagens pelo teleférico de Quito; vasculhar mercados de artesanatos em Otavalo e Cotacachi; visitar termas; explorar atrativos naturais como seus diversos vulcões (como o Quilotoa e o Cotopaxi), cascatas e vegetação em Baños de Agua Santa e a Floresta Nublada de Mindo; vivenciar adrenalina em atividades como tirolesa e bungee jumpee... Divirta-se!
Embaixada do Brasil em Quito - Setor Consular
Endereço: Avenida Amazonas y José Arízaga, Edifício Amazonas Plaza, Piso 7, Quito - Código Postal: 1701305
Portal: http://quito.itamaraty.gov.br
E-mail: consulado.quito@itamaraty.gov.br
Fax: +593 2 227 7001
Telefone de Plantão (somente para emergências envolvendo brasileiros): +593 995 201 449
Visto: Brasileiros não precisam de visto, mas é necessário passaporte com pelo menos 6 meses de validade contados da entrada no país ou então portar o documento original de identidade (com data de emissão menor que 10 anos e em bom estado de conservação).
Vacina de febre amarela: o certificado internacional de vacinação de febre amarela é exigida na entrada ao país. É preciso ter tomado a vacina pelo menos 10 dias antes do embarque.
Atenção: informações podem ser alteradas a qualquer momento, consulte sempre o setor consular.
Segurança: crimes violentos como roubos a mão armada são uma realidade no país, principalmente nas províncias de Esmeraldas, Guayas e na cidade de Quito, geralmente ligados à gangues e crime organizado. Para as mulheres, recomendamos também cautela extra para crimes sexuais e assédio. Furtos são comuns, principalmente em transportes públicos. Evite andar à noite, ainda que por curtas distâncias. Não ande com itens de valor à mostra, como jóias, tome cuidado com celulares, cartões de crédito e ande somente com o dinheiro necessário. Atenção redobrada ao sacar dinheiro em ATMs. Em viagens longas de ônibus, não recomendamos deixar sua mala no compartimento acima do banco ou mesmo no chão, pois é comum ter furtos - prefira deixar as malas no compartimento próprio abaixo do ônibus e os bens mais valiosos bem junto de você.