Transporte: Quito

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Dicas de Transporte em Quito

Trolley (bondes elétricos): linhas de bonde percorrem a cidade de norte a sul, conectando a cidade antiga e a nova. Passa principalmente na Av. 10 de Agosto (Cidade Nova) e Avenida Guayaquil (Cidade Antiga). Costumam circular desde bem cedo até por volta das 00h. 

Ônibus: as linhas de ônibus são bem complicadas de se entender. Basicamente circulam na Av. Amazonas e 12 de Octubre (Cidade Nova), as depois de passar a Av. Colón, os ônibus seguem direções bem diversas e pode ser confuso. Use mais se precisar percorrer distâncias bem curtas. Em geral, acaba não compensando muito.

Caminhar: evite sempre que possível, em razão de segurança e pelas más condições de conservação das calçadas e caminhos. 

Atenção: cuidado com seus pertences dentro de transportes públicos, onde podem atuar batedores de carteira.

Táxi: são baratos na cidade. Pela lei, os motoristas devem usar o taxímetro, mas na prática poucos tem esse equipamento - nesses casos, negocie o preço antes de iniciar a corrida. Os táxis oficiais são amarelos com adesivos verdes e número de identificação na lateral, além de possuírem um botão de pânico vermelho na parte de dentro, para uso quando se sentir inseguro. Sempre que possível, use taxistas de confiança, indicados pela sua hospedagem ou restaurante. Você deve usar esse transporte sempre que precisar se locomover durante à noite, em que a cidade costuma ser bem perigosa, mesmo que para curtas distâncias. Alguns contatos de taxis:  City Taxi (tel. 02/2633-333), Taxi Amigo (tel. 02/2222-222) e Taxi Express (tel. 02/2500-600). A cidade também conta com uber e cabify, considerados confiáveis.

Dirigir no país é um tanto desafiador. O descumprimento de regras de trânsito é comum e torna dirigir aqui um tanto perigoso, principalmente à noite. Já em estradas em geral, vai depender muito da região do Equador, recomendamos se informar com os locais e dirigir com cuidado redobrado e devagar, principalmente porque tem regiões que o acesso é por estradas de terra. Use apps como Waze e Maps.me que funcionam melhor aqui do que o Google Maps (mas em locais muito afastados, você pode ficar sem sinal). 

A CNH brasileira é válida no país, mas recomendamos fortemente também portar a PID (Permissão Internacional para Dirigir), pois na prática pode ser solicitada junto da CNH. 

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: