Museu Picasso

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Museu Picasso

O cenário sozinho, em cinco mansões de pedra medievais contíguas, torna o Museu Picasso único (e vale a pena as filas). Os belos pátios, galerias e escadarias preservadas nos três primeiros edifícios são tão encantadores quanto a coleção interna. Enquanto a coleção se concentra nos anos de formação de Pablo Picasso - potencialmente decepcionante para aqueles que esperam por um banquete de seus trabalhos posteriores mais conhecidos - há material suficiente de períodos subseqüentes para dar uma impressão completa da versatilidade e gênio do artista.
Acima de tudo, você sai sentindo que Picasso era o verdadeiro original, sempre um passo à frente de si mesmo (quanto mais alguém), em sua busca por novas formas de expressão.
A coleção permanente está localizada em Palau Aguilar, Palau del Baró de Castellet e Palau Meca, todos datados do século XIV. A Casa Mauri, do século XVIII, foi construída sobre vestígios medievais (até algumas sobras romanas foram identificadas), e o adjacente Palau Finestres do século XIV acomoda exposições temporárias.
A coleção, que inclui mais de 3500 obras de arte, é mais forte nos primeiros anos de Picasso, até 1904, o que equivale a considerar que o artista passou seus anos criativos formativos em Barcelona. Alegadamente foi o próprio Picasso quem propôs a criação do museu em 1960, para seu amigo e secretário pessoal Jaume Sabartés, um nativo de Barcelona. Três anos depois, a "Coleção Sabartés" foi aberta, pois um museu com o nome de Picasso teria sido censurado - a oposição de Picasso ao regime de Franco era bem conhecida. O Museu Picasso que vemos hoje abriu em 1983. Originalmente abrigava apenas a coleção pessoal de Sabartés da arte de Picasso e um punhado de obras penduradas no Museu de Arte de Barcelona, ​​mas a coleção gradualmente se expandiu com doações de Salvador Dalí e Sebastián Junyer Vidal, entre outros, embora a maior parte da presente coleção tenha vindo do próprio Picasso. Sua viúva, Jacqueline Roque, também doou 41 peças de cerâmica e a pintura Mulher com Bonnet após a morte de Picasso. A coleção original ainda paira no Palau Aguilar.

Ingressos (2023): Ingresso inteira com visita guiada por 18 euros. Coleção Permanente por 12 euros. Preço reduzido (entre 18 e 25 anos, acima de 65 anos). Entrada gratuita em quintas das 16h às 19h e primeiro domingo de cada mês. Adquira online seu ingresso para garantir a disponibilidade.
Atenção: a entrada no museu encerra 30 min antes do horário de encerramento do expediente. 

Recomendação:

Viajante Solo; Casal; Família; Amigos

Categoria:

Museus, Museus de arte

Endereço:

Carrer Montcada, 15-23, 08003 Barcelona, Espanha

Horários:

Segunda: Fechado
Terça: 10:00 – 19:00
Quarta: 10:00 – 19:00
Quinta: 10:00 – 19:00
Sexta: 10:00 – 19:00
Sábado: 10:00 – 19:00
Domingo: 10:00 – 19:00

Horários sujeitos à alteração

Avaliações:

Google: 4.3
Facebook: N/A

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: