Casa Batlló

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Casa Batlló

Um dos mais estranhos edifícios residenciais da Europa, este é Gaudí no seu melhor alucinatório. A fachada, polvilhada com pedacinhos de azul, malva e verde, e guarnecida de janelas e varandas em forma de ondas, ergue-se em um telhado irregular de azulejos azuis com uma torre solitária. É uma das três casas no bloco entre Carrer del Consell de Cent e Carrer d'Aragó que lhe deu o nome lúdico Illa de la Discòrdia (espanhol: Manzana de la Discordia), que significa "Apple (Block) of Discord". Os outros são a Casa Amatller, de Puig i Cadafalch, e a Casa Lleó Morera, de Domènech i Montaner. Eles foram todos renovados entre 1898 e 1906 e mostram como o modernismo era "eclético". Os moradores locais conhecem a Casa Batlló como a casa dels ossos (casa dos ossos) ou casa del drac (casa do dragão). É fácil perceber por quê. As sacadas parecem as mandíbulas ósseas de algum animal estranho e o teto representa Sant Jordi (São Jorge) e o dragão. Até mesmo o teto foi construído para se parecer com a forma das costas de um animal, com escamas brilhantes - a 'espinha' muda de cor quando você anda por aí. Se você fitar o suficiente no prédio, parece ser quase um ser vivo. Antes de entrar, dê uma olhada no asfalto. Cada peça de pavimentação carrega imagens estilizadas de um polvo e uma estrela do mar, desenhos que Gaudí originalmente cozinhou para a Casa Batlló. Quando Gaudí foi contratado para remodelar este edifício, ele foi para a cidade por dentro e por fora. Os poços de luz internos brilham com azulejos azuis profundos. Gaudí evitou a linha reta, e assim a escada leva você até o primeiro andar (principal), onde o salão olha para Passeig de Gràcia. Tudo gira: o teto é torcido em um vórtice em torno de sua lâmpada parecida com o sol; as portas, janelas e clarabóias são ondas sonhadoras de madeira e vidro colorido. Os mesmos temas continuam nos outros quartos e no terraço coberto. O sótão é caracterizado pelos arcos hiperbolóides da marca registrada de Gaudí. Twisting, telhas de chaminés adicionar um toque surreal ao telhado. Novidade: o local está com experiência muito mais imersiva e cheia de novidades!

Entradas (2024): Visita geral (inclui Casa Batló, Gaudi Dome, Gaudi Cube, Audioguia e Escallera Kengo Kuma) com duração de 1h15 por 35 euros adulto. Noches mágicas (itens da Visita geral + um concerto, mesa e consumação - ocorre às 18h e 20h) por 49 euros adulto. Até 12 anos acompanhado de adulto é grátis. Entre 13 e 17 anos tem desconto. Adquira online pelo link abaixo.

Recomendação:

Viajante Solo; Casal; Família; Amigos

Categoria:

Museus, Museus de arte

Endereço:

Passeig de Gràcia, 43, 08007 Barcelona, Espanha

Horários:

Segunda: 9:00 - 18:30 (Noches Mágicas 18h e 20h)
Terça: 9:00 - 18:30 (Noches Mágicas 18h e 20h)
Quarta: 9:00 - 18:30 (Noches Mágicas 18h e 20h)
Quinta: 9:00 - 18:30 (Noches Mágicas 18h e 20h)
Sexta: 9:00 - 18:30 (Noches Mágicas 18h e 20h)
Sábado: 9:00 - 18:30 (Noches Mágicas 18h e 20h)
Domingo: 9:00 - 18:30 (Noches Mágicas 18h e 20h)

Horários sujeitos à alteração

Avaliações:

Google: 4.6
Facebook: N/A

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: