La Rambla

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre La Rambla

A rua mais famosa de Barcelona é tanto um ímã turístico quanto uma janela para a cultura catalã, com centros culturais, teatros e arquitetura intrigante. Ladeada por plátanos, a parte intermediária de La Rambla é uma ampla avenida de pedestres, lotada todos os dias até as primeiras horas da manhã com uma ampla seção transversal da sociedade. Ataques terroristas horríveis em 2017 fizeram pouco para diminuir sua popularidade com os turistas ou com os vendedores ambulantes, artistas de pavimentação e um punhado de estátuas vivas.
Leva o nome de um fluxo sazonal (raml em árabe) que uma vez correu aqui. Desde o início da Idade Média, era mais conhecido como o Cagalell (Córrego da Merda) e ficava fora dos muros da cidade até o século XIV. Construções monásticas foram então construídas e, posteriormente, mansões do bem-fazer do século XVI ao início do século XIX. Não oficialmente, La Rambla é dividida em cinco seções, o que explica porque muitos sabem como Las Ramblas (ou Les Rambles, em catalão).
O trecho inicial da Plaça de Catalunya é La Rambla de Canaletes, em homenagem a um bebedouro da virada do século 20, cuja água supostamente emerge do que antes era conhecido como as nascentes de Canaletes. Costumava-se dizer que uma barcelonina adequada era aquela que "bebia as águas de Les Canaletes". Hoje em dia as pessoas afirmam que quem bebe da fonte vai voltar para Barcelona, ​​o que não é uma perspectiva tão ruim. Este é o ponto de encontro tradicional para os felizes torcedores do FC Barcelona quando eles ganham copas e competições. O segundo trecho, La Rambla dels Estudis (a Carrer de la Canuda até a Carrer de la Portaferrissa) também é chamado La Rambla dels Ocells (ocells significa 'pássaros') devido ao seu antigo mercado de aves. Da Carrer de la Portaferrissa até a Plaça de la Boqueria, o que é oficialmente chamado de La Rambla de Sant Josep (em homenagem a um mosteiro agora inexistente) está repleto de barracas de flores, que lhe dão o nome alternativo La Rambla de les Flors. La Rambla dels Caputxins, em homenagem a outro antigo mosteiro, vai da Plaça de la Boqueria à Carrer dels Escudellers. A última rua recebeu o nome da guilda dos oleiros, fundada no século XIII, cujos membros viveram e trabalharam aqui.
O trecho final de La Rambla, a Rambla de Santa Mònica, se alarga para se aproximar do Mirador de Colom, com vista para Port Vell. Esta secção tem o nome do Convento de Santa Mònica, que outrora ficava no flanco ocidental da rua e desde então foi convertido no Centro de Arte Santa Mònica, um centro cultural que exibe principalmente modernas instalações multimídia. 

 

Recomendação:

Viajante Solo; Casal; Família; Amigos

Categoria:

Pontos turísticos e de interesse, Áreas para passeios históricos a pé

Endereço:

La Rambla, Barcelona, Espanha

Horários:

Segunda: 24h
Terça: 24h
Quarta: 24h
Quinta: 24h
Sexta: 24h
Sábado: 24h
Domingo: 24h

Horários sujeitos à alteração

Avaliações:

Google: N/A
Facebook: N/A

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: