Sobre Expedição de 3 dias no Salar de Uyuni - Tour Regular com quartos compartilhados
Nosso parceiro local é a World White Travel. Em caso de desencontros, atrasos ou dúvidas, contate diretamente o receptivo local em: +591 74238054 (whatsapp) ou +591 71820330 (whatsapp)
Dia 1
A saída do escritório da WWT está prevista para às 10h30. Visitamos o cemitério de trens localizado nos arredores da cidade de Uyuni , e depois seguimos para a cidade de Colchani, cuja principal atividade é a colheita de sal e onde visitaremos uma salina - fábrica de processamento de sal. Já estaremos às portas do imenso salar de Uyuni. Nos primeiros quilômetros encontraremos os ojos de agua e locais de colheita de sal e o primeiro hotel de sal do mundo, Playa Blanca, que hoje é um museu aberto. Vamos então viajar na estrada do sal por cerca de 70 km para visitar a ilha Incahuasi localizada no centro do salar, onde veremos imensa vegetação de cactos e andinos e poderemos chegar ao topo para apreciar uma espetacular vista de 360º, depois seguiremos em direção à costa sudoeste do salar onde desfrutaremos do pôr do sol e depois entraremos na província Nor Lipez por uma estrada de terra e seguir até a cidade de San Juan para pernoite.
Dia 2
Com o nascer do sol seguimos pelo Salar de Chiguana onde encontraremos a linha férrea e uma impressionante paisagem de vulcões extintos para entrar na grande cordilheira dos Andes, visitaremos o mirante do vulcão Ollague, avançaremos em direção às lagoas Cañapa e Hedionda, Chiarkota e Honda onde vivem os flamingos, além de podermos apreciar a flora e fauna do alto andino como vicunhas, lhamas, vizcachas, só para citar alguns exemplos. Chegaremos ao deserto de Siloli para visitar a árvore de pedra e depois visitar a laguna colorada localizada dentro da Reserva Nacional de Flora e Fauna Andina Eduardo Abaroa, e depois seguiremos para Huayllajara para pernoite.
Dia 3
Antes do amanhecer nos dirigimos a uma impressionante altura de quase 5.000 metros acima do nível do mar para visitar o campo geotérmico Sol de Amanhã, depois visitaremos as fontes termais de Polques onde existem pequenas piscinas com águas de 37 graus, ideais para relaxar e relaxar o corpo, então podemos visitar o deserto de Dalí, que leva o nome da incrível paisagem semelhante às pinturas do famoso pintor espanhol Salvador Dalí. Continuando no percurso chegaremos à lagoa verde e branca localizada aos pés de impressionantes vulcões como o Licancabur, rumo em direção ao país vizinho, Chile, seguimos para a fronteira de Hito Cajones, onde transferimos de ônibus para San Pedro de Atacama, a 47 km.
Inclui: Pickup no terminal de ônibus em Uyuni. Drop off no centro de San Pedro de Atacama. Transporte compartilhado (4x4 para 6 pessoas na Bolívia e microônibus no Chile). Motorista em espanhol. Refeições durante a expedição (café da manhã, almoço e jantar). Saco de dormir. Acomodação básica: 1°noite em um hostel em Colcha K, em quarto duplo, triplo ou quádruplo (segundo disponibilidade), com banheiro compartilhado (chuveiros com água quente). 2° noite em Refugio Huayllajara, em quarto compartilhado de máximo 6 pessoas, com banheiro compartilhado (sem chuveiros; Bs. 20 por chuveiro com água quente, pagamento em espécie).
Inverno altiplânico: Durante os meses de janeiro a abril, se produz o fenômeno climático conhecido como inverno altiplânico, período de chuvas no Andes central. Por isto, é possível que o itinerário descrito mude do seguinte modo: A primeira noite é em um hostal em Uyuni. Não se visita a ilha Incahuasi, lugar no qual existe a maior concentração de água durante o período de chuva.
Mudanças de força maior: este itinerário é referencial. A rota para chegar ao salar, os lugares visitados, a ordem indicada destes e o horário de término do passeio ficam sempre sujeitos à mudanças segundo as condições climáticas, do caminho, manifestações e disponibilidade de acomodação. A confirmação do itinerário se obtém no briefing que faz o operador um dia antes do início da atividade, o que não quer dizer que não se modifique devido a que ocorra alguma das situações já referidas uma vez que o passeio tenha começado.
Não inclui: Ingressos à parques (186 bolivianos por pessoa). Ingresso à Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa (150 bolivianos por pessoa). Ingresso à Termas de Polques (10 bolivianos por pessoa). Ingresso à Isla Incahuasi (30 bolivianos por pessoa). Acesso a banheiros no caminho (aprox. 6 bolivianos cada entrada). Seguro de saúde. Água.
O que levar: Roupas confortáveis e para frio. Sapato cômodo (idealmente de trilha). Roupa para o banho (para Termas de Polques). Óculos de sol. Protetor solar. Artigos de higiene pessoal. Papel higiênico. Lanterna. Água (1 litro por pessoa, para o primeiro dia. O resto dos dias você pode comprar no caminho). Passaporte ou carteira de identidade. Se você é estrangeiro residente no Chile deve levar ambos para mostrá-los na alfândega. Dinheiro em espécie para despesas não incluídas no passeio (bilhetes de entrada, imposto, banheiros, água e souvenirs, entre outros).