Sobre DIA 1 - Tour de 3 dias no Salar de Uyuni - Saindo e Voltando a Uyuni
Hoje teremos uma viagem inesquecível através de 4600 quilômetros quadrados de fantásticas paisagens salgadas. Prepare suas câmeras! O deslumbrante manto branco que é o Salt Flats de Uyuni parece uma enorme geleira.
No inverno (estação seca de maio a outubro), quando a superfície é mais dura, aparecem figuras geométricas em forma de partículas de sal agrupadas em polígonos. No verão (estação aquosa de novembro a fevereiro) o deserto salgado torna-se um espelho gigante que se funde com o céu mais puro da América. Primeiro vamos visitar o Cemitério de Trens, então entraremos em Salt Flats através de Colchani, onde podemos comprar artesanatos feitos de sal, além disso; as colinas de sal. Uma vez na vasta superfície do deserto branco, visitaremos o hotel feito de sal, os poços d'água, e teremos o ponto médio para visitar a Ilha Incahuasi, de rochas vulcânicas e cactos gigantes e um cume que, quando escalado, é um lugar extraordinário para ver a planície branca salgada. Após a visita à ilha, almoçaremos e faremos a estrela em direção à pousada onde passaremos a primeira noite.
*A programação do tour pode mudar de acordo com as condições climáticas dos dias.
O passeio incluí: Motorista (Falante de Espanhol); Transporte em 4x4; Almoço e Jantar (no primeiro dia de tour não inclui café da manhã); Todas as atividades descritas nos itinerários; Acomodação.
O passeio NÃO inclui: Entradas para o parque, que são vendidas somente na hora; Snacks e Bebidas; Gorjetas.
O que levar: Roupas confortáveis e quentes. Sapatos confortáveis (de preferência calçados para trekking). Roupas de banho e toalha. Óculos de sol e protetor solar, artigos de higiene pessoal, papel higiênico, água (1 litro por pessoa para o primeiro dia - o resto dos dias será possível comprar no caminho). Passaporte ou cédula de identidade. Pelo menos 300 pesos bolivianos em espécie para gastos obrigatórios durante o tour (entradas nos parques, uso de banheiros no caminho etc).
Recomendações: Consuma o máximo de água possível para aumentar suas reservas de oxigênio, evite consumo de refeições pesadas e álcool durante o dia prévio ao passeio.
Documentos obrigatórios: É requisito obrigatório para entrar na Bolívia, devido à pandemia por COVID-19, apresentar 2 cópias impressas do certificado de vacinação com ao menos duas vacinas, mínimo 15 dias depois da segunda dose.
Covid Report: funcionando regularmente até últimas infos.