Destinos: Salar de Uyuni

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Salar de Uyuni

O Salar de Uyuni é conhecido como o maior deserto de sal do mundo. Localizado no sudoeste da Bolívia, próximo de cidades como Uyuni e Potosí, ele tem cerca de 12.000 km² de extensão e está a 3.600 m de altitude. Essa planície de sal foi formada em um lento processo; há milhares de anos existiam lagos nessa região, a água dos lagos então evaporou e resultou na paisagem no deserto que hoje se vê. 

A paisagem do lugar é incrível, é como um mar branco até onde nossa visão consegue alcançar. O branco do chão é tão forte que sem óculos escuros fica até difícil enxergar. A maior parte do ano o Salar fica todo seco, porém, no período chuvoso (verão), você pode ter a sorte de encontrá-lo alagado... se isso acontecer, prepare-se para admirar um espetáculo inesquecível. Alagado, o deserto é como um espelho, reflete o céu, as nuvens e até as estrelas durante a noite. 

Algumas dicas importante para visitar o Salar e a Bolívia:

- Brasileiros não necessitam de visto para entrar na Bolívia, que é o país onde fica o Salar de Uyuni. O passeio pelo Salar pode começar no Chile ou na Bolívia e em ambos os países você poderá utilizar seu RG, de preferência com uma foto que permita a fácil identificação. O passaporte não é obrigatório e a CNH não serve como documento para fazer imigração, ela é utilizada apenas como documento para dirigir.

É exigido comprovante de vacina contra febre amarela para entrar na Bolívia. Lembre-se de levar consigo o comprovante internacional, caso ainda não tenha procure informações no http://www.emilioribas.sp.gov.br/pacientes-e-acompanhantes/medicina-do-viajante/.

 

- No passeio compartilhado oferecido pelas agências de turismo estão inclusos alimentação 3 vezes ao dia e local para dormir com banheiro e chuveiro. Alguns banheiros ao longo do caminho devem ser pagos à parte, por isso é importante ter dinheiro em espécie para pagar eventuais gastos. Nunca espere encontrar papel higiênico nesses banheiros, isso é algo que você deve sempre ter na mochila.

- Para fazer o passeio pelo Salar de Uyuni, é necessário pagar B$ 150 à parte para ter acesso à Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa. Esse ingresso é válido por 4 dias e após sua compra você deverá manter o recibo, pois há alguns postos de controle ao longo do passeio que exigem sua apresentação.
Outros B$ 30 são cobrados para entrar na Ilha Incahuasi.

- Leve bateria extra para recarregar seu dispositivos eletrônicos. Durante a viagem não havia muitas tomadas disponíveis para recarregar as baterias das câmeras ou do celular. Por segurança, vá preparado com baterias e cartões de memória extras. 

- Procure fazer amizade com os participantes do passeio, principalmente com o motorista. Quando todo mundo se entende, além da viagem ficar agradável, é mais fácil ficar mais tempo em um ou outro ponto de parada da viagem, por exemplo.

- Não há sinal de celular e muito menos de internet ao longo da viagem.

- A voltagem predominante é 220V, mas em La Paz e algumas localidades em Potosí a voltagem é 110V. Cuidado com aparelhos eletrônicos. O padrão de pinos da tomada é o mesmo padrão antigo do Brasil.

Informacões úteis

Veja informações úteis gerais sobre Salar de Uyuni e Bolívia.

Os Especialistas do Instaviagem recomendam este destino para o perfil:


💏 Casal
💃 Viajante Solo
👪 Família
👯 Amigos
🌲 Natureza
🚵 Aventura
🍴 Gastronomia
💆 Relax
💙 Romântico
🏯 Cultura
🌆 Agito
🏡 Cidade Pequena
🌊 Praia

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: