Expedição de 3 dias no Salar de Uyuni - Tour Regular

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Expedição de 3 dias no Salar de Uyuni - Tour Regular

Início: Dia 1 às 07:00 no seu hotel em San Pedro de Atacama. Término: Dia 3 às 15:00 no centro de Uyuni.

Dia 1: O pickup é na sua acomodação e vamos sair de micro-ônibus de San Pedro de Atacama para nos dirigir até a fronteira entre o Chile e a Bolívia. Depois de passar pelos postos de fronteira e fazer os procedimentos burocráticos, vamos mudar de veículo para um 4x4 para 6 pessoas. Neste primeiro dia, vamos visitar lugares do altiplano boliviano, como a lagoa Blanca e a lagoa Verde, localizadas no pé do vulcão Licancabur. Vamos continuar visitando o deserto Salvador Dalí e as termas de Polques, onde vamos ter algum tempo para tomar banho. Também, vamos visitar os gêiseres do Sol de Mañana, fontes intermitentes de água que fluem a uma temperatura de 90 °C. Finalmente, visitaremos a lagoa Colorada, centro de nidificação de mais de 30.000 flamingos. Essa noite você vai ficar em um hostel em Villamar.

Dia 2: Depois de tomar o café-da-manhã, pegaremos a rota a Tomás Lakha, onde você poderá ver umas pinturas rupestres pré-Incas. Depois, visitaremos Italia Perdida, local onde a rocha vulcânica tem a forma do que, aparentemente, é uma cidade abandonada. Após isso, iremos até a lagoa Vinto e a lagoa Catal, onde você poderá caminhar e ver a fauna típica do Altiplano boliviano. Posteriormente, visitaremos o cânion da Anaconda e também o cânion de Sora, antes de continuar com o salar de Chiguana e chegar até Colcha K onde você descansará a segunda noite.

Dia 3: Iniciaremos nosso dia bem cedo e iremos para o salar, tal como o terceiro dia do passeio Salar de Uyuni (4 dias). Vamos observar o amanhecer sobre o manto branco formado pelo cúmulo do sal, para depois ir até a ilha Incahuasi. Na ilha, faremos uma caminhada curta por esta formação de rocha calcária, que contém cactos gigantes e de onde se tem uma boa perspectiva do salar. Posteriormente, visitaremos o Museu do Sal e, em seguida, vamos sair do salar pela povoação de Colchani, onde vamos fazer uma parada para comprar artesanato. Depois disso, passaremos pelo cemitério de trens para tirar algumas fotografias, antes de chegar a Uyuni, onde terminaremos o nosso passeio.

*O serviço de pickup incluído não opera até nem a partir das hospedagens localizadas fora da área urbana de San Pedro de Atacama, hospedagens localizadas nos ayllus perto de San Pedro de Atacama (Quitor, Yaye, Checar, Sequitor, Solor e Coyo) nem hospedagens do povoado de Toconao.

Inverno altiplânico: Durante os meses de janeiro a abril, se produz o fenômeno climático conhecido como inverno altiplânico, período de chuvas no Andes central. Por isto, é possível que o itinerário descrito mude do seguinte modo: A segunda noite é em um hostal em Uyuni. Não se visita a ilha Incahuasi, lugar no qual existe a maior concentração de água durante o período de chuva.

Mudanças por motivos de força maior: Este itinerário é referencial. A rota para chegar ao salar, os lugares visitados, a ordem indicada destes e o horário de término do passeio ficam sempre sujeitos à mudanças, dependendo das condições climáticas, do caminho, manifestações e da disponibilidade de acomodação. A confirmação do itinerário se obtém no briefing, que é feito pelo operador um dia antes do início da atividade, o que não quer dizer que não se modifique caso ocorra alguma das situações já mencionadas, mesmo após o início do passeio.

Inclui: Hotel pickup em San Pedro de Atacama. Drop off no centro de Uyuni. Transporte compartilhado (microônibus no Chile e 4x4 para 6 pessoas na Bolívia). Motorista em espanhol. Refeições (café da manhã, almoço e jantar) durante a expedição. Acomodação básica. 
Não inclui: Drop off no hotel. Transfer ida e volta entre o aeroporto de Calama e San Pedro de Atacama. Bilhetes de entrada aos parques (Bs. 186 por pessoa). Entrada à Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa (Bs. 150 por pessoa).  Entrada as Termas de Polques (Bs. 6 por pessoa). Entrada à Isla Incahuasi (Bs. 30 por pessoa). Acesso a banheiros no caminho (aprox. Bs. 6 cada entrada). Botas de de borracha (requeridas em caso de chuva; aluguel por Bs. 20 por pesooa). Seguro médico. Saco de dormir. Água.
O que levar: Roupas confortáveis e para frio. Sapato cômodo (idealmente de trilha). Roupa para o banho (para Termas de Polques). Óculos de sol. Protetor solar. Artigos de higiene pessoal. Papel higiénico. Saco de dormir (Não é um item indispensável, pois as acomodações possuem cobertores. De qualquer forma, considere as informações meteorológicas de acordo com a sua data de viagem). Toalha. Lanterna. Água (1 litro por pessoa, para o primeiro dia. O resto dos dias você pode comprar no caminho). Passaporte ou carteira de identidade. Se você é estrangeiro residente no Chile deve levar ambos para mostrá-los na alfândega. Entre Bs. 350 e Bs. 500 no mínimo para despesas não incluídas no passeio (bilhetes de entrada, imposto, banheiros, água e souvenirs, entre outros). Atenção: Cada passageiro poderá levar ao máximo uma bolsa ou mala de 18 quilos e um saco de dormir, que irão em cima do jeep.

Recomendação:

Categoria:

Econômico

Endereço:

Uyuni, Bolívia

Horários:

Segunda: informação indisponível
Terça: informação indisponível
Quarta: informação indisponível
Quinta: informação indisponível
Sexta: informação indisponível
Sábado: informação indisponível
Domingo: informação indisponível

Horários sujeitos à alteração

Avaliações:

Google: N/A
Facebook: N/A

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: