Sobre Expedição de 3 dias no Salar de Uyuni - Tour Regular
Antes do dia de saída da sua expedição, é necessário ir até o escritório da World White Travel no Atacama, na Rua Caracoles 362C, para obter todas as instruções, confirmação de horário de saída e tirar suas dúvidas (funcionamento de segunda a domingo das 10h30 às 14h00 e das 16h00 às 20h00). Caso não consiga, você também pode entrar em contato com eles por whatsapp.
Em caso de desencontros, atrasos ou dúvidas, contate diretamente o receptivo local em: World White Travel Atacama: +56 9 8465 2022 (whatsapp) ou +56 9 3383 7873 (whatsapp).
Dia 1
Saída de San Pedro de Atacama por volta das 06h30. De micro-ônibus até a fronteira da Bolívia, passando pela imigração do Chile e da Bolívia, ao chegar na fronteira da Bolívia o veículo é alterado para um jipe 4x4 com capacidade para 6 pessoas.
Neste primeiro dia visitaremos o planalto boliviano até lugares como Laguna Blanca, Laguna Verde, localizada aos pés do vulcão Licancabur. Assim, continuando visitamos o deserto de Salvador Dalí, as piscinas termais de Polques, os gêiseres do Sol de Mañana, fontes intermitentes de água que jorram a uma temperatura de 90°C, fendas por onde sai a lava vulcânica. Continuando a viagem chegamos à Laguna Colorada, centro de nidificação de mais de 30.000 flamingos de três espécies. Está localizado a uma altitude de 4.380 metros acima do nível do mar, onde é possível observar flora e fauna, como flamingos, vicunhas e outros animais. Depois de visitar este lugar maravilhoso fomos para a comunidade de Mallcu Villa Mar para passar a noite em um albergue TIERRA OCCULTA com quartos duplos, triplos ou matrimoniais.
Dia 2
Após o café da manhã, seguiremos para Tomas Lakha para observar as PINTURAS RUPESTRES pré-incas da cultura Quechua. Continuando nossa jornada visitaremos interessantes formações rochosas vulcânicas como CAMELLO, ITÁLIA PERDIDA, um lugar fascinante que parece ter sido petrificado, cidade onde a imaginação desempenha um papel muito importante, depois iremos para LAGUNA VINTO onde observaremos flamingos andinos. Continuamos a viagem para chegar a um paraíso andino alto chamado LAGUNA CATAL onde faremos um lindo passeio cercado por rochas vulcânicas onde encontraremos muitas lhamas, gansos andinos, curiosas vizcachas pulando nas pedras e se você prestar atenção poderá ver suris e o furtiva raposa andina. Em seguida iremos ao ANACONDA CANYON onde é possível avistar o condor andino, visitaremos também o SORA CANYON com muitos gado camelídeos, continuando a viagem atravessamos um pequeno salar de CHIGUANA e finalmente chegamos ao povoado de Colcha K.
Dia 3
Saindo mais ou menos às 5h30 seguimos para o grande SALAR UYUNI COM EXTENSÃO DE 12.000 Km2, para observar o nascer e o nascer do sol no salar e depois visitaremos a ILHA INCAHUASI localizada no centro do salar com uma formação de rochas calcárias e cactos gigantes. Continuando nossa jornada nesta grande planície salgada, paramos para uma sessão de fotografia e vídeo em perspectiva, e depois chegamos ao primeiro hotel de sal PLAYA BLANCA, que hoje é um museu aberto, observaremos o monumento a DAKAR, os Olhos do Salar, visitamos pilhas de sal, a cidade de Colchani, CEMITÉRIO DE TREM chegando aprox. às 13h00 com destino à cidade de Uyuni com almoço de despedida e encerramento do serviço no escritório da WORLD WHITE TRAVEL.
Inclui: Noites de hospedagem, alimentação (café da manhã, almoço, jantar) durante a viagem. Hotel pickup em San Pedro de Atacama. Drop off no centro de Uyuni (escritório da WWT). Transporte compartilhado (microônibus no Chile e 4x4 para 6 pessoas na Bolívia). Motorista em espanhol.
Não inclui: Taxa de fronteira (15 bolivianos por pessoa). Taxas de entrada nos parques (186 bolivianos por pessoa). Entrada na Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa (150 bolivianos por pessoa). Entrada nas Termas de Polques (10 bolivianos por pessoa). Entrada na Ilha Incahuasi (30 bolivianos por pessoa). Acesso aos banheiros ao longo do caminho (aproximadamente 6 bolivianos cada acesso). Seguro médico. Botas de de borracha (requeridas em caso de chuva; aluguel por Bs. 20 por pessoa). Água.
O que levar: Roupas confortáveis e para frio. Sapato cômodo (idealmente de trilha). Roupa para o banho (para Termas de Polques). Óculos de sol. Protetor solar. Artigos de higiene pessoal. Papel higiénico. Saco de dormir (Não é um item indispensável, pois as acomodações possuem cobertores. De qualquer forma, considere as informações meteorológicas de acordo com a sua data de viagem). Toalha. Lanterna. Água (1 litro por pessoa, para o primeiro dia. O resto dos dias você pode comprar no caminho). Passaporte ou carteira de identidade. Se você é estrangeiro residente no Chile deve levar ambos para mostrá-los na alfândega. Entre Bs. 350 e Bs. 500 no mínimo para despesas não incluídas no passeio (bilhetes de entrada, imposto, banheiros, água e souvenirs, entre outros).
Recomendações: Consuma o máximo de água possível para aumentar suas reservas de oxigênio, evite consumo de refeições pesadas e álcool durante o dia prévio ao passeio.
Atenção: Cada passageiro poderá levar ao máximo uma bolsa ou mala de 18 quilos e um saco de dormir, que irão em cima do jeep. Alterações no itinerário poderão ocorrer diante de motivos climáticos/naturais.