Destinos: Cidade do México

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Cidade do México

Língua: Espanhol

Moeda: Peso Mexicano

Validade do passaporte: É recomendável que o passaporte tenha pelo menos seis meses de validade

Página do passaporte em branco: Pelo menos uma página em branco

Visto de turista e de negócios necessário: Dispensa de visto, por até 90 dias

Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada

Restrições de moeda para entrar: 10.000 mil dólares ou equivalente

Restrições de moeda para sair: 10.000 mil dólares ou equivalente

 

Embaixada do Brasil na cidade do México

Endereço: LOPE DE ARMENDARIZ, 130 COLONIA LOMAS DE VIRREYES DELEGACIÓN MIGUEL HIDALGO 11000 - MÉXICO, D.F.

Telefone: (5255) 5201-4531

Plantão Consular:  (044 55) 3455-3991 na Cidade do México e (044 55) 3455-3991 no interior do país 

 Email: brasemb.mexico@itamaraty.gov.br

Site da Repartição:  http://mexico.itamaraty.gov.br/pt-br/

 

Fronteira com Guatemala e Belize: Ressalta-se a existência de graves riscos de segurança em áreas de fronteira ao sul do México, com Guatemala e Belize. Recomenda-se cuidado especial na circulação de veículos nessas áreas.

Crime organizado    : Em muitas partes do México, já foram registradas disputas armadas entre grupos criminais ou gangues e autoridades mexicanas. Trocas de tiros já ocorreram à luz do dia em ruas e demais lugares públicos, como restaurantes e clubes. Durante esses incidentes, aconselha-se que cidadãos brasileiros procurem um local seguro e permaneçam naquele local até que estejam certos de sua segurança. Embora o local de futuras disputas armadas seja imprevisível, recomenda-se que cidadãos brasileiros evitem áreas de comprovada existência de grupos criminosos e gangues e permaneçam com extrema cautela ao viajar para demais áreas do país. 

Sequestros: De acordo com estatísticas publicadas pela "Secretaria de Gobernación" (SEGOB), o número de sequestros ocorridos em 2013 aumentou 20% em relação a 2012. Tais sequestros podem ocorrer em qualquer lugar, mas, de acordo com a SEGOB, os estados com o maior número de ocorrências são Tamaulipas, Guerrero, Michoacán, Estado de Mexico, and Morelos. Sequestros virtuais (com ameaças por telefone, semelhante a alguns casos que acontecem no Brasil) também podem ocorrer.  

Roubos e furtos: Não obstante as principais zonas turísticas do México serem locais razoavelmente seguros, problemas comuns são o furto e o roubo de valores, computadores e "tablets", bem como de documentos, incluindo passaporte, os quais geralmente ocorrem em meios de transporte coletivos, restaurantes e outros locais públicos em que haja aglomeração de pessoas. Há relatos de furtos inclusive dentro das dependências dos hotéis. Recomenda-se aos brasileiros atentar para os cuidados básicos de segurança, mantendo seus pertences de maior valor guardados dentro de cofres proporcionados pelos hotéis (especialmente os passaportes e outros documentos).

Clonagem de cartões: Devido à alta incidência de clonagem de cartões no México, recomendam-se cuidados básicos para evitar a clonagem. Deve-se, sempre, solicitar que o cartão seja manuseado na presença do portador. Em comércios informais, recomenda-se preferivelmente realizar pagamentos com dinheiro em espécie. Em caixas eletrônicos, deve-se verificar, antes do uso, se não há câmeras ou qualquer tipo de alteração na máquina.

Produtos pirateados: Produtos pirateados são encontrados com facilidade no México. A compra para uso pessoal de tais materiais não é considerada crime no México. No entanto, trazer tais bens para o Brasil pode resultar em apreensão e multas.  

Informacões úteis

Veja informações úteis gerais sobre Cidade do México e México.

Os Especialistas do Instaviagem recomendam este destino para o perfil:


💏 Casal
💃 Viajante Solo
👪 Família
👯 Amigos
🌲 Natureza
🚵 Aventura
🍴 Gastronomia
💆 Relax
💙 Romântico
🏯 Cultura
🌆 Agito
🏡 Cidade Pequena
🌊 Praia

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: