Destinos: Pucón, Cautín

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Pucón, Cautín

Localizada à beira do lago e aos pés do fumegante vulcão, a cidade atrai turistas o ano todo. O verão é ideal para praticar esportes náuticos como windsurfe, canoagem e kitesurfe, além da pesca, enquanto no outono e primavera descortinam coloridos matizes naturais.

Quando o inverno chega, a atração principal é a estação de esqui que atrai praticantes de todo o mundo.

Descer as encostas de um vulcão tem lá o seu charme. A árdua subida ao vulcão é o que leva muitos viajantes à cidade e pode ser feita durante todo o ano -- no verão é mais fácil, pois a quantidade de neve é menor e a possibilidade de pegar um dia de tempo aberto, maior.

O Parque Nacional Villarrica é um dos mais antigos do Chile e atrai milhares de turistas seja para a prática de trekking como para fazer uma longa caminhada até a cratera a 2847 metros. O vulcão é ativo e solta fumaça continuamente. 

Quando bater aquela vontade de descansar de todas as atividades que Pucón oferece, a melhor ideia é conhecer as termas da região. As Termas Geométricas são as mais famosas e realmente são sensacionais; são termas de águas quentes naturalmente, que ficam entre dois morros -- entre esses morros corre a água de uma cachoeira e ao mesmo tempo ficam as piscinas de temperaturas que variam entre 35 e 45°C, a paisagem é linda e a experiência muito relaxante.

Informacões úteis

Veja informações úteis gerais sobre Pucón, Cautín e Chile.

Os Especialistas do Instaviagem recomendam este destino para o perfil:


💏 Casal
💃 Viajante Solo
👪 Família
👯 Amigos
🌲 Natureza
🚵 Aventura
🍴 Gastronomia
💆 Relax
💙 Romântico
🏯 Cultura
🌆 Agito
🏡 Cidade Pequena
🌊 Praia

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: