Sobre Pucón, Cautín
Localizada à beira do lago e aos pés do fumegante vulcão, a cidade atrai turistas o ano todo. O verão é ideal para praticar esportes náuticos como windsurfe, canoagem e kitesurfe, além da pesca, enquanto no outono e primavera descortinam coloridos matizes naturais.
Quando o inverno chega, a atração principal é a estação de esqui que atrai praticantes de todo o mundo.
Descer as encostas de um vulcão tem lá o seu charme. A árdua subida ao vulcão é o que leva muitos viajantes à cidade e pode ser feita durante todo o ano -- no verão é mais fácil, pois a quantidade de neve é menor e a possibilidade de pegar um dia de tempo aberto, maior.
O Parque Nacional Villarrica é um dos mais antigos do Chile e atrai milhares de turistas seja para a prática de trekking como para fazer uma longa caminhada até a cratera a 2847 metros. O vulcão é ativo e solta fumaça continuamente.
Quando bater aquela vontade de descansar de todas as atividades que Pucón oferece, a melhor ideia é conhecer as termas da região. As Termas Geométricas são as mais famosas e realmente são sensacionais; são termas de águas quentes naturalmente, que ficam entre dois morros -- entre esses morros corre a água de uma cachoeira e ao mesmo tempo ficam as piscinas de temperaturas que variam entre 35 e 45°C, a paisagem é linda e a experiência muito relaxante.