Sobre My Son Sanctuary
Cercada por florestas, no meio de um vale, um lindo complexo de templos hinduístas chamado My Son Sanctuary é um atrativo imperdível para amantes de história e templos. Já foi o centro da civilização Champa, com construções datadas do início do século IV (ou seja, cerca de 800 anos antes do incrível complexo Angkor Wat, no Camboja) até século XIII, sendo patrimônio mundial pela UNESCO. Permaneceu coberto por mata e escondido até 1885, quando franceses descobriram o local e começaram a escavar. O local, entretanto, foi usado como base pelos vietcongs durante a Guerra do Vietnã, tendo sofrido bombardeios americanos. Não deixe de visitar o museu antes do complexo, para entender mais sobre essa civilização!
Dica: use os ônibus elétricos que circulam até o local dos templos, para poupar a energia para vagar no complexo. Você pode contratar um guia no início do circuito, perto de onde os ônibus deixam os turistas, custando cerca de 100 mil VND.
Ingresso: 150 mil VND. Conta com estrutura de restaurantes para comer e tomar algo.
Vestimenta: o local é sagrado, portanto, use roupas adequadas para essa circunstância.
Como chegar: Via motocicleta é a forma mais autônoma para conhecer o local. Você pode ainda contratar tours compartilhados com agências locais, que oferecem passeios de manhã e à tarde, durando cerca de 4h. Tour privativos são uma boa opção para quem busca conforto. Existem tours de bike até lá, pela Grasshopper Adventures, viator (https://www.viator.com//tours/Hoi-An/Bike-Tour-to-My-Son-Sanctuary-from-Hoi-An/d5229-7921P13?mcid=61846) e Hoi An Cycling. Tours com trecho de barco são oferecidos pela VM Travel, Tommy Dao Tours e Go Asia Travel.