Sobre Peterhof
Chamado de Versailles da Rússia, Peterhof é um conjunto de palácios erguidos por Pedro, o Grande, no século XVIII. Sua área é enorme e conta com inúmeros jardins, todos gigantescos. Durante o verão, o palácio fica bem cheio, com visitas divididas por horários marcados. Para não esperar muito, recomendamos comprar ingressos antecipados.
O palácio conta com florestas e inúmeras fontes, sendo a mais famosa e bonita delas, a que encaminha o palácio até o mar, com estátuas douradas por toda a sua extensão. De tirar o fôlego.
Como se não bastasse o exterior ser magnífico, o interior é de chorar de tanta beleza. Com salas inteiramente douradas, o Peterhof simplesmente me tirou do sério diante de tanta beleza. Uma visita a Peterhof irá tomar seu dia inteiro, mas garanto, valerá a pena.
O Peterhof fica ainda dentro da cidade de São Petersburgo, mas um pouco distante de seu centro. Para chegar da forma mais barata, o visitante leva um pouco mais de 1h de van ou ônibus. Já para quem vai de barco o passeio é mais rápido, mais bonito, mas também mais caro. Já para quem vai de catamarã, o embarque é na frente do Hermitage, no Rio Neva.