Sobre Palácio de Buckingham
Construído em 1703 para o Duque de Buckingham, o Palácio de Buckingham substituiu o Palácio de St James como residência oficial do monarca em Londres em 1837. A Rainha Elizabeth II divide seu tempo entre aqui, o Castelo de Windsor e, no verão, o Castelo de Balmoral na Escócia. Se ela estiver em residência, o padrão real quadrado amarelo, vermelho e azul é asteado; se não, é a bandeira da União. As 19 salas de estado luxuosamente decoradas estão abertas aos visitantes quando Sua Majestade está de férias de meados de julho a setembro.
Pendurado com obras de arte de nomes como Rembrandt, Anthony van Dyck, Canaletto, Nicolas Poussin e Johannes Vermeer, as salas de estado estão abertas para visitas guiadas que incluem a Sala do Trono, com suas cadeiras cor-de-rosa monogramadas "ER" e 'P'. O acesso é feito por bilhetes cronometrados com entrada a cada 15 minutos (guia de áudio incluído) e as visitas demoram cerca de duas horas.
A admissão inclui a entrada para uma exposição especial temática (alta costura real durante o reinado da rainha, crescendo no palácio etc) no enorme salão de baile, que muda a cada verão. Ele também permite o acesso a parte dos jardins do palácio quando você sair, embora você deva se juntar à excursão de três horas do State Rooms & Garden para ver o verão wisteria-clad Casa e outras características famosas, e para ter uma idéia do tamanho total do jardim (16 hectares).
Às vezes, o Palácio de Buckingham pode ser visitado durante o inverno (de dezembro a fevereiro), mas apenas em alguns dias da semana, com guiamento exclusivo por 90min de atração. Consulte o site.
Valores (2024): a partir de 95 libras.
Atenção: a abertura do local muda de acordo com a época do ano, recomendamos sempre consultar o site. A última entrada no local é permitida 1h15 antes do encerramento.