Parque Memorial da Paz de Hiroshima

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Parque Memorial da Paz de Hiroshima

O Parque do Memorial da Paz de Hiroshima é um grande parque público no coração de Hiroshima dedicado à memória das vítimas da bomba atômica.

Comece pelo Domo da Bomba Atômica. Com o lançamento da bomba atômica na cidade, no dia 6 de agosto de 1945, que provocou o evento mais trágico já vivenciado pela Humanidade, a Cúpula do edifício permaneceu milagrosamente ilesa, apesar deste ponto estar localizado a somente 150 metros do hipocentro da explosão, virando o símbolo da cidade e se tornou Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1996. 

Torre do Relógio da Paz na ponta norte da ilha, onde o Rio Ota e o Rio Motoyasu se encontram. O relógio bate todos os dias às 8:15 da manhã, horário da explosão da bomba em 6 de agosto de 1945.

Ao sul do relógio está o Sino da Paz. Você ouvirá o sino ecoando por todo o parque e qualquer pessoa pode tocar o sino. Repare como o bastão bate num símbolo de um átomo (um daqueles detalhes emocionantes quando você pensa em toda a história do local.

Caminhando um pouco mais ao sul, você encontrará o Monumento das Crianças à Paz. O munumento foi construido em homenagem a Sadako Sasaki, uma garotinha morta por leucemia (uma consequência da radiação que matou muita gente depois da explosão). Sadako tinha dois anos quando a bomba caiu sobre a cidade. Ela sobreviveu à explosão, mas anos depois desenvolveu a doença. Quando estava internada, Sadako dobrou mil origamis de tsuru (garça) porque se acredita que quem consegue dobrar tantos origamis do tipo terá seu desejo atendido pelos deuses. A morte da garotinha comoveu o país, e seus amigos levantaram fundos para criar este monumento em homenagem a ela e a todas as crianças vítimas da bomba atômica.

Um pouco adiante do Monumento das Crianças você vê o Lago da Paz, um espelho d’água facilmente encontrável depois de cruzar a via que corta o parque ao meio. <br>                                                                                                                           

<br> Na sua ponta norte fica a Chama da Paz, que foi acesa em 1964 e só será apagada quando todas as armas atômicas forem eliminadas do planeta. Na ponta sul do lago está o Cenotáfio Memorial um arco de concreto que guarda os nomes de todas as pessoas mortas pela bomba atômica. 

Por último, o Museu Memorial da Paz contém fotografias dos danos causados ​​pela bomba atômica lançada sobre Hiroshima durante a Segunda Guerra Mundial e uma coleção de bens de pessoas que foram atingidas pela bomba. No museu há guias voluntários que terão o prazer em explicar as exposições a você em maior detalhe. Os voluntários estão disponíveis das 10: 30 ~ 15: 30 todos os dias e você pode fazer pedido de um no mesmo dia que você visita. Eles ainda oferecem idioma Inglês e assinam guias de idiomas por isso, se você estiver interessado você deve definitivamente pedir um guia voluntário. A visita guiada geralmente leva cerca de 1 hora ~ 1h30min e o guia voluntário irá levá-lo através tanto do museu quanto do parque da paz. <br> 

 

 <br> 

Recomendação:

Viajante Solo; Casal; Família; Amigos

Categoria:

Natureza e parques,

Endereço:

Japão, 〒730-0811 Hiroshima, Naka-ku, Nakajimachō, 1, 広島市中区中島町1丁目1

Horários:

Segunda: Atendimento 24 horas
Terça: Atendimento 24 horas
Quarta: Atendimento 24 horas
Quinta: Atendimento 24 horas
Sexta: Atendimento 24 horas
Sábado: Atendimento 24 horas
Domingo: Atendimento 24 horas

Horários sujeitos à alteração

Avaliações:

Google: 4.6
Facebook: 4.7

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: