Transporte: Hiroshima

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Dicas de Transporte em Hiroshima

Viajando de trem-bala, logo ao chegar na estação de Hiroshima, vale pegar um dos folhetos disponíveis que explicam em detalhes como usar os bondes (ou metrôs de superfície), chamados streetcars.

Além de explicar como usá-los, eles também trazem um mapa com os trechos percorridos por cada linha de bonde e o tempo de duração de cada viagem. É tudo muito organizado, não tem como se perder!

O valor cobrado para cada viagem é 150 ienes/pessoa.

 

Transporte rodoviário

Deve-se observar que os motoristas dirigem do lado direito dos veículos e na faixa esquerda das vias, o que pode ser um fator de risco para motoristas inexperientes, como turistas recém-chegados que desejam dirigir. Não são poucos os acidentes provocados por situações envolvendo motoristas ou transeuntes com pouca familiaridade com o as regras de trânsito. Cidadãos estrangeiros podem ter dificuldades para compreender a sinalização, escrita em caracteres japoneses. Congestionamentos em Tóquio são superiores àqueles das metrópoles brasileiras.

Carteira de Habilitação

Cidadãos que desejam dirigir no Japão devem obter Permissão Internacional para Dirigir (PID), válida apenas para viagens temporárias. Residentes devem obter documento de habilitação japonês.

 

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: