O Peru é um dos países mais ricos da América do Sul – e provavelmente do mundo inteiro – quando se trata de história e cultura, com suas civilizações pré-incas e construções de centenas de anos que existem até hoje. Não é à toa que é um destino de viagem tão popular! Por isso, confira aqui os principais lugares para conhecer com os pacotes para o Peru.

1. Machu Picchu

É claro que Machu Picchu está em primeiro lugar na lista dos principais destinos dos pacotes para o Peru. Lugar mais visitado de todo o país e até mesmo da América do Sul, a famosa “cidade perdida dos Incas”, considerada totalmente sagrada, é palco de construções do século XV que até hoje permanecem conservadas e deixam viajantes boquiabertos com seu cenário fascinante e surreal. Não é à toa que é uma das sete maravilhas do mundo!

2. Cusco

Uma das principais cidades dos pacotes para o Peru, Cusco é a “porta de entrada” para Machu Picchu, mas vai muito além disso – ela também é um dos destinos mais cheios de cultura e história do país, com centenas de museus, templos, sítios arqueológicos e até mesmo ruínas de outras cidades Incas. Por todos esses motivos, Cusco (ou “Cuzco”) é considerada a capital arqueológica da América do Sul e um lugar simplesmente imperdível de conhecer!

3. Lima

Capital do país, Lima é um pouco mais diferente dos destinos dos pacotes para o Peru já citados acima. Apesar de também envolver muita cultura, com um centro colonial que conta com museus, praças, parques, catedrais e diversas construções preservadas, as grandes estrelas dessa metrópole são duas: as praias, que são o maior diferencial de Lima em comparação aos outros destinos aqui; e a gastronomia, que representa muito bem o melhor do país em pratos típicos deliciosos.

4. Lago Titicaca

Apesar de não ser um destino unicamente peruano, uma vez que pertence tanto ao Peru quanto à Bolívia, estando situado na fronteira entre os dois países, logo na Cordilheira dos Andes, o Lago Titicaca possui grande importância para o Peru. Além de ser um dos maiores lagos da América do Sul e o curso d’água navegável mais alto do mundo, ele ainda é considerado o local de origem da civilização Inca e, por isso, abriga diversas ruínas tão fascinantes e importantes quanto as de Machu Picchu.

5. Huaraz

Apesar de ser um lugar ainda pouco conhecido dos pacotes para o Peru, a pequena cidade de Huaraz é lar de um grande parque nacional que abriga paisagens naturais espetaculares. Por estar situada entre duas importantes e majestosas cordilheiras, a Blanca e a Negra, Huaraz conta com montanhas que chegam a mais de seis mil metros de altura, além de lagoas cristalinas, geleiras, muita natureza e até mesmo ruínas de antigas civilizações, assim como em Machu Picchu.

Pacotes para o Peru Instaviagem

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada especialmente para você? É isso que o Instaviagem.com oferece, com pacotes que são feitos sob medida para que você não tenha que se preocupar com nada – apenas fazer as malas e viajar! Basta preencher um formulário com suas preferências, perfil de viagem e orçamento, e os especialistas montam todo o roteiro, totalmente personalizado, com diversas opções de passeios, atrações e restaurantes de acordo com o que você gosta.

E o mais legal? Você pode viver essa experiência no Peru!

Juliana Gomes

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com