Como montar uma farmácia para viagem

Como montar uma farmácia para viagem é uma dúvida que muitos viajantes possuem. Se você vai viajar e passar alguns dias em meio à natureza pare para pensar um pouco se você realmente está lembrando de levar tudo na mala. Por exemplo, você montou uma farmácia pessoal para qualquer emergência? Se não, precisa fazê-lo agora mesmo! Pode parecer um exagero, mas é extremamente importante ir preparado para qualquer eventualidade. Quer aprender a montar a sua farmacinha pessoal? Então confira nossas dicas!

Por que levar uma farmácia para a viagem?

Mesmo que o local onde você vá se hospedar não fique tão distante de hospitais da cidade, ou que a própria pousada conte com uma estrutura de enfermaria e primeiros socorros, é fundamental que você tenha uma farmácia pessoal para solucionar os problemas menores. Isso evitará que a sua viagem seja comprometida por situações que podem ser facilmente resolvidas.

Álcool em Gel

O álcool em gel para você levar na mala pode ser do menor, mais prático, além de caber dentro da bolsa ou até mesmo em um cantinho da bagagem. Além disso, ele é excelente para higienizar as mãos antes das refeições, evitando assim possíveis contaminações.

Não se esqueça dos itens para curativos

Imagine só se machucar fazendo, por exemplo, uma trilha? Nesse caso, itens como gaze, antisséptico e esparadrapo serão fundamentais para ter na sua farmacinha de viagem. Para os cortes e machucados menores, não se esqueça de levar também curativos adesivos. Eles protegem os pequenos ferimentos, aceleram a cicatrização e mantêm a umidade natural da pele.

Remédio para dor é essencial

Existem alguns fatores que podem te fazer sentir dores, seja um dia de atividades intensas, o clima diferente ou até mesmo a longa viagem. Por isso, leve na sua farmacinha remédios destinados a amenizar essa dor. Prefira também os que você já tem costume de usar para evitar reações inesperadas. Além dos remédios para dor, o gel específico para problemas musculares te ajudará a ficar revigorado para o dia seguinte. Cabe ressaltar que seu uso é muito simples, pois basta aplicar, massagear e pronto!

Não abra mão de comprimidos antigripais

Você não quer ficar de cama durante sua viagem, não é mesmo? Por isso, inclua os comprimidos antigripais e antitérmicos na sua farmácia pessoal. Chazinhos e antialérgicos também são muito bem-vindos, especialmente se você tiver alguma alergia preexistente ou baixa imunidade.

Sal de frutas para amenizar desconfortos gástricos

Ao viajar, mudamos a nossa rotina alimentar, passamos a ingerir alimentos de um cardápio bem diferente do que estamos habituados, os horários das refeições são alterados e, não raro, acabamos sentindo desconfortos. O sal de frutas, assim como outros antiácidos, é fundamental para trazer de volta essa sensação de bem-estar e permitir que você aproveite a viagem por completo.

Repelente

É difícil saber ao certo como será o ambiente que cerca a pousada, o hotel ou o camping onde você ficará acomodado. Porém, uma boa forma de ter uma visão geral do lugar, é pesquisar referências e reviews na internet. De qualquer modo, não custa nada levar um bom repelente para não sofrer com ataque de insetos – comuns, principalmente em regiões mais florestais.

O que você costuma levar em suas viagens para prevenir contratempos relacionados à saúde? Conte para a gente nos comentários se você tem mais alguma dica.

Foto: http://hrstrategiesblog.files.wordpress.com/2013/03/first-aid.jpg

David Andrade:
Related Post