Dicas de Transporte em Manchester
A cidade tem apps de mobilidade como Uber e o Gett, que mais é barato e mais comum por aqui. Os táxis também oferecem um ótimo serviço, mas são pouco utilizados durante o dia devido a eficiência do transporte público.
A modalidade mais utilizada é o ônibus, que tem diversas linhas e funciona com extrema pontualidade. As passagens podem ser compradas em mercadinhos de rua ou diretamente com o motorista. Mas cuidado: tenha sempre o dinheiro da passagem exato no bolso, já que nem sempre o motorista terá troco. Também é possível comprar passes de dia inteiro, semanais ou mensais pela System One.
Existem 3 linhas de ônibus gratuitas que passam pelos principais pontos turísticos, o Metroshuttle. Você pode conferir os trajetos e horários no link a seguir: https://www.tfgm.com/public-transport/bus/metroshuttle
Além disso há opção do Metrolink, um bonde que passa por estações de trem e atrações, perfeito para viagens rápidas. Você pode subir a qualquer momento e paga de acordo com o trajeto que fará em uma máquina na própria plataforma, aceita notas, moedas, cartões de débito e crédito.