Dicas de Transporte em Montego Bay
- Táxis: ideal para trajetos curtos em segurança. Sempre negocie os valores antes do início da corrida :)
- Motoristas Privados: contrate para passeios ou viagens longas; mais flexível e confortável.
- Ônibus Públicos e Minivans: econômicos, mas lotados e menos confortáveis. Use apenas de dia.
A Jamaica tem mais de 17.000 quilômetros de redes rodoviárias, conectando todas as principais vilas e cidades. Devido ao terreno montanhoso, as estradas rurais costumam ser sinuosas, acidentadas e estreitas, enquanto as ruas do centro da cidade são mais largas, mas mais movimentadas. O limite de velocidade é de 50 km/h (30 mph) em áreas urbanas e 80 km/h (50 mph) em rodovias.
A coisa mais importante a lembrar é que dirigem do lado esquerdo da estrada, a mão inglesa. Mas esta não é a única coisa com a qual você terá que se acostumar. Na ilha, muitas vezes você compartilhará a via rápida com cabras, cães, toda uma variedade de veículos de todas as formas e tamanhos e uma porção generosa de buracos.
Outra coisa a notar é que usam buzinas de carro mais do que qualquer outro país do mundo. A partir de um leve bipe que diz “olá”, dois toques que significam “obrigado” e uma buzina estridente dizendo para você “sair do caminho”, você descobrirá que, na maioria das vezes, a trilha sonora de sua direção é composta de buzinas.
Nos primeiros 90 dias no país, as autoridades da Jamaica aceitam a Carteira Nacional de Habilitação Brasileira (CNH) para conduzir veículos. Mas é sempre recomendado levar a PID - Permissão Internacional para Dirigir emitida pelo site do Detran.