Dicas de Transporte em Sharm el-Sheikh
Uma das facilidades de Sharm El Sheikh é um transporte chamado blue bus, que são mini vans azuis que circulam pela cidade. A oferta é enorme, toda hora passa e o preço é muito baratinho, cerca de 3 a 5 EGP dependendo da distância. Você entra na van e diz pra onde quer ir e pega o valor correspondente.
Outra opção popular e altamente acessível para se locomover é o metrô.
Táxi e Uber funcionam bem na cidade também :)
O Egito conta com uma rede de estradas relativamente boa e bem mantida. Entretanto, recomenda-se cautela no trânsito, em razão do descumprimento frequente de algumas normas de segurança pelos condutores. Brasil e Egito têm direção no mesmo sentido, ou seja, pela direita. No entanto, as vias egípcias são pouco sinalizadas e o país tem uma das maiores taxas de fatalidades causadas por acidentes de trânsito do mundo. Todo e qualquer turista brasileiro que tenha desejo de dirigir no Egito deve reconsiderar cuidadosamente essa opção, uma vez que as condições de trânsito podem ser caóticas, a qualquer hora do dia.
Carteira de Habilitação: Não se aceita a carteira de habilitação brasileira; é preciso que o turista brasileiro, se quiser alugar veículo, esteja munido de carteira de habilitação internacional.
(Fonte: MRE)