Dicas de Transporte em Brasília
A cidade conta com serviços do Uber, Cabify e 99 Taxi. Recomendamos o uso dos mesmos, pois o transporte público deixa a desejar.
O transporte público é um dos principais pontos negativos da cidade. A qualidade dos veículos nem sempre é boa e a frequência com que os ônibus passam é imprevisível.
A Rodoviária do Plano Piloto é a grande central distribuidora das rotas. De lá é possível conseguir transporte para quase todo o DF e entorno (região de Goiás que circunda o Distrito Federal). No horário de pico os ônibus costumam ficar lotados, principalmente para as cidades-satélites. Se possível, evite-os entre as 7h e as 8h30, e das 17h às 19h. Durante a madrugada a frota é drasticamente reduzida.
Uma das linhas mais comuns é chamada de Grande Circular. O ônibus faz toda a volta pelas asas Sul e Norte. Outra opção é o ônibus conhecido como Zebrinha. Um micro-ônibus listrado de vermelho e branco que faz rotas dentro do Plano Piloto. É mais caro, porém mais exclusivo.
Informações sobre linhas e horários no site: https://www.sistemas.dftrans.df.gov.br/horarios/. A tarifa varia entre R$ 2,50 e R$ 5,00.