Transporte: Bruxelas

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Dicas de Transporte em Bruxelas

A rede de trens atende a todo o país e pode ser considerada confortável, confiável e organizada. Deve-se atentar ao horário previsto para partida de cada trem, já que os trens belgas são estritamente pontuais.  A compania de transporte urbano de Bruxelas (STIB) possui uma extensa rede de transporte composta de ônibus, bondes e metrô. Itinerários podem ser vistos em http://www.stib.be. As passagens devem ser validadas ("obliteradas") dentro do transporte, ainda que se trate de conexão ("correspondence"). O horário do metrô funciona das 5:00 às 24:00 horas. O horário dos bondes é muito similar ao do metrô. Ônibus: nas noites dos fins de semana circulam os chamados Noctis, ônibus noturnos que operam às sextas e sábados até as 3 da madrugada. Todas as linhas Noctis têm como ponto de partida a praça da Bolsa (Bourse) e vão em diversas direções para chegar às zonas mais afastadas. Táxis: provalmente os mais caros de toda a Europa. Taxis Verts: 02 349 49 49. Taxis Bleus: 02 268 00 00. Autolux: 02 411 41 42. Bikes: Há bicicletários públicos em vários pontos das maiores cidades da Bélgica. O usuário pode retirar a bicicleta em um local e devolvê-la em outro. A taxa anual de uso tem custo de EUR 32,60 e deve-se entrar na página www.villo.be para efetuar a inscrição.

 

O tráfego é organizado e obedece à mesma mão que no Brasil. As estradas têm excelente manutenção e o número de acidentes de trânsito pode ser considerado baixo em comparação a outros países. Em áreas rurais do país, no entanto, a iluminação das estradas pode ser insuficiente, e veículos devem conduzir a velocidades reduzidas para evitar acidentes nessas localidades. A velocidade máxima em rodovias é de 120 km/h e de 50 km/h nas áreas urbanas. No centro de Bruxelas, a velocidade não deve ultrapassar 30 km/h. Os limites de velocidades são estritamente controlados pelas autoridades de trânsito belgas.  A Carteira de Habilitação brasileira é reconhecida na Bélgica, e os turistas podem usá-la. Já quem mora na Bélgica deve trocar a carteira brasileira pela local.

 

 

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: