Transporte: Gran Canária

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Dicas de Transporte em Gran Canária

Ônibus: A rede de ônibus é abrangente e eficiente, conectando as principais cidades e áreas turísticas da ilha. A empresa de transporte público, chamada "Global," opera a maioria das rotas e oferece horários regulares.

Táxis: Táxis estão amplamente disponíveis em toda a ilha, especialmente nas áreas urbanas e turísticas. Eles são uma opção conveniente para viagens curtas e podem ser encontrados em pontos designados ou solicitados por telefone.

Balsas: Há serviços de balsa que conectam Gran Canária a outras ilhas do arquipélago das Canárias, como Tenerife, Lanzarote e Fuerteventura. Essas balsas são operadas por várias empresas e podem transportar passageiros e veículos.

Metrô Leve (Tranvía): Em Las Palmas, a capital de Gran Canária, existe um sistema de metrô leve, conhecido como "Tranvía." Ele oferece uma forma rápida e conveniente de se locomover dentro da cidade.

Atenção aos limites de velocidade: nas zonas urbanas: 50 km /h, rodovias secundárias: 100 km/h, estradas: 120 km/h. Na Espanha, você pode estacionar por 2 horas em áreas de "zona azul". O estacionamento é normalmente gratuito aos domingos e feriados. È importante ler com cuidado as informações contidas nos parquímetros. É proibido estacionar em vagas pintadas de amarelo. Recomenda-se a utilização de iluminação durante todo o dia com o objetivo de melhorar a visibilidade. E é obrigatório acender o farol dentro de túneis e outros lugares escuros. Área de Acesso Restrito (AAR), conhecida como Área de Prioridad Residencial (APR),  Ópera, Embajadores e Bairro de las Letras, a restrição será expandida num novo perímetro delimitado pelas ruas Alberto Aguilera, Carranza, Sagasta, Génova, Paseo de Recoletos, Paseo del Prado, Ronda de Atocha, Ronda de Valencia, Ronda de Toledo, Gran Vía de San Francisco, Bailén, Plaza de España, Princesa e Serrano Jover. Os carros que tenham etiqueta ECO ou Zero emissão poderão ter acesso a estas áreas restritas sem problemas, independentemente de serem residentes ou não. Os demais veículos (com etiqueta B, C ou sem etiqueta de meio ambiente da DGT) terão acesso proibido a essas zonas, a não ser que sejam residentes da região, ou que venham a estacionar em algum estacionamento público ou privado ou estabelecimento de hospedagem.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira é aceita no país, se acompanhada de uma permissão internacional para dirigir. O brasileiro deve tomar cuidado para não ser ele o flagrado em excesso de velocidade ou índice alcoólico acima do permitido. Como na “Lei seca” brasileira, as autoridades espanholas também têm tolerância zero em relação a qualquer porcentagem de álcool no sangue ao conduzir. Ainda em similaridade à legislação de trânsito brasileira, motoristas podem ser multados por falarem ao celular enquanto dirigem. 

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: