Destinos: Praslin

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Praslin

As praias de Praslin se destacam, com nomes famosos como Anse Lazio e Anse Geogette freqüentemente fazendo as dez melhores listas das melhores praias e destinos mais bonitos do mundo, e com boas razões. Cote D'Or é outro grande atrativo também. Mas Praslin é também a única ilha onde você pode desfrutar de uma partida de golfe de 18 buracos em um campo de campeonato, ou descobrir o incrível Coco De Mer, uma planta exótica que leva à crença de que as Seicheles eram o verdadeiro Jardim do Éden.

É uma excelente base para passeios de um dia para as ilhas vizinhas, também; onde você pode visitar as incríveis aves marinhas na Ilha de Cousine, explorar as colinas e manguezais e conhecer as tartarugas gigantes em estado selvagem em Curieuse, ou nadar ou mergulhar em torno de St Pierre ou qualquer um dos fantásticos locais de mergulho ao redor da ilha.

Capital: Victoria
Língua: Inglês e Francês
Moeda: Rupia das Seychelles
Validade do passaporte: Deve ser válido durante a estadia
Página do passaporte em branco: Uma página é necessária
Visto de turista necessário: Dispensa visto para visitas de até 90 dias
Vacinações: É exigido comprovante de vacina contra febre amarela
Restrições de moeda para entrar: Não há
Restrições de moeda para sair: Não há

Não há Representação diplomática do Brasil nas Seicheles e cidadãos brasileiros devem ter sempre as informações de contato da Embaixada do Brasil em Dar es Salam, que, se necessário, poderá prestar assistência consular a nacionais nas Seicheles.

Embaixada do Brasil em Dar es Salam 

Endereço: Coco Beach Office Complex, Rooms 201/202, Plot # 254 Toure Drive, Msasani Peninsula, P.O. Box 105818, Postal Code 14111, Dar Es Salaam, Tanzania
Telefone: (+25522) 260-2660 //  (+255) 774 272945
Email: brasemb.daressalam@itamaraty.gov.br 
Site da Repartição: http://daressalam.itamaraty.gov.br 

Requisitos de entrada
Viajantes que pretendem entrar no arquipélago devem ter um passaporte válido por toda a duração da estadia, bilhete de retorno, prova de hospedagem (reserva em hotel ou carta-convite) e prova de fundos suficientes para financiar a viagem. Lista da documentação exigida para entrada pode ser obtida no endereço http://www.mfa.gov.sc/static.php?content_id=1

Segurança pública
Com um dos mais elevados índices de desenvolvimento humano do continente africano, o país é considerado muito seguro e mesmo pequenos furtos são raros. Recomenda-se a cautela de praxe com câmeras fotográficas e outros bens de valor em praias e locais turísticos.

Tubarões 
Tubarões podem estar presentes nas águas costeiras do país. Cidadãos nas praias ou praticando esportes aquáticos no mar devem estar cientes de que casos de ataques de tubarões podem ocorrer no país. No geral, quando registrada a presença de um tubarão na água, uma sirene soará nas praias para avisar os banhistas. De toda forma, nacionais brasileiros em viagem ao país devem permanecer atentos e vigilantes à presença de tubarões ou outras espécies potencialmente perigosas na água.


Tsunamis
A baixa altitude das ilhas torna sensível a subida do nível do mar. Além disso, há riscos de tsunamis no país. Recomenda-se que cidadãos brasileiros permaneçam atentos aos comunicados emitidos pelas agências locais de meteorologia e sismologia quanto à incidência de desastres naturais. Em caso de ocorrência de tsunamis, cidadãos brasileiros devem seguir cuidadosamente as orientações de segurança das autoridades locais contatando, sempre que possível, alguma Embaixada ou Consulado do Brasil, que avaliará a possibilidade de evacuação. 

Contatos importantes
Em caso de emergência, tanto a polícia quanto os bombeiros podem ser contactados pelo telefone 999.

Câmbio e moeda       
A moeda é a rúpia seichelense, convertida a uma taxa de SCR13,00 por US$ 1,00 (outubro de 2014).  Recomenda-se que moedas sejam trocadas apenas em bancos e casas de câmbio, evitando trocas nas ruas e/ou com pessoas desconhecidas. Casas de câmbio geralmente aceitam dólares norte-americanos, libras esterlinas e euros. É aconselhável não sair do país com rúpias seichelenses, que podem ter troca difícil em casas de câmbio e bancos em outros países.

Cartões de crédito e débito
Cartões de crédito e débito e cheques de viagem são aceitos em muitos restaurantes, hotéis e estabelecimentos ligados ao turismo. No entanto, alguns serviços podem aceitar apenas dinheiro em espécie. Recomendamos que troquem ou saque pouco dinheiro local e utlize os cartões onde estiver disponível.

Gorjetas
A maioria dos encargos (restaurante, hotel, táxis, porteiros, etc) já incluem uma taxa de 5% a 10% de serviço ou "gorjeta" e, portanto, gorjeta não é obrigatório em Seychelles. No entanto, como uma recompensa por um serviço excepcional, uma gorjeta nominal certamente será muito bem recebida.

Informacões úteis

Veja informações úteis gerais sobre Praslin e Seychelles.

Os Especialistas do Instaviagem recomendam este destino para o perfil:


💏 Casal
💃 Viajante Solo
👪 Família
👯 Amigos
🌲 Natureza
🚵 Aventura
🍴 Gastronomia
💆 Relax
💙 Romântico
🏯 Cultura
🌆 Agito
🏡 Cidade Pequena
🌊 Praia

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: