Destinos: Lagos

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Lagos

Recomenda-se que cidadãos brasileiros portem relação com os números de telefone da Embaixada e/ou do Consulado instalado na região em que pretende transitar ou permanecer. A assistência consular é um direito reconhecido por tratados internacionais, e o cidadão estrangeiro deve sempre exigir das autoridades locais a oportunidade de comunicar-se com Representação Diplomática de seu país. A assistência consular prestada ao cidadão brasileiro é isenta de custos, embora não exista previsão legal para o custeio de despesas com, por exemplo, advogados e tratamento médico/hospitalar.

Consulado-Geral do Brasil em Lisboa
Endereço: Rua Antonio Maria Cardoso, 39 - Chiado - LISBOA - PORTUGAL
Telefone: (351) 211 358 587
Plantão Consular: (351) 962 520 581 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
Email: cg.lisboa@itamaraty.gov.br
Site da Repartição: http://cglisboa.itamaraty.gov.br/pt-br/

Consulado-Geral do Brasil em Faro
Endereço: Largo Dom Marcelino Franco, Nº 2 Código Postal 8000-169 - Faro - Portugal
Telefone: (+351) 289 096 211
Plantão Consular: (351) 918803922 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
Email: cg.faro@itamaraty.gov.br
Site da Repartição: http://faro.itamaraty.gov.br

Segurança pública:  Portugal tem uma taxa relativamente baixa de crimes violentos, no entanto, especialmente em zonas de interesse turístico, há que se estar atento à possibilidade de furtos e roubos. Nas diversas cidades existem Esquadras de Turismo (delegacias especializadas em atendimento ao turista), que podem ser consultada junto da página eletrônica da Polícia de Segurança Pública (PSP) em www.psp.pt . Em geral, os turistas em Portugal, ao sair, devem levar dinheiro limitado e cartões de crédito, e deixar o dinheiro extra, cartões de crédito e documentos pessoais em lugar protegido. Uma eventual falsa sensação de insegurança, nos bairros mais antigos, nem sempre se justifica. Alguns edifícios degradados, com paredes grafitadas e mendigos, nestes bairros, sugerem uma imagem que geralmente não condiz com a realidade.

Furtos e roubos: Assim como na maioria dos países que recebem grande quantidade de turistas, a maior parte das queixas de crimes mais graves são furtos por descuidistas e arrombamento de automóveis estacionados, Por esse motivo não se deve deixar nada de valor dentro do seu veículo, sobretudo se for veículo alugado. Para evitar ser vítima dos batedores de carteira, não carregue sua carteira no bolso de trás ou na mochila enquanto viaja em transportes públicos ou caminha em aglomerações. Proteja a carteira com a mão. Documentos e bens de valor devem ser mantidos em locais seguros.  As praias portuguesas são geralmente consideradas seguras, mas os banhistas não devem deixar seus pertences sem vigilância.

O número de telefone para emergências em Portugal é o 112, o mesmo que na maioria dos países europeus.


 

Informacões úteis

Veja informações úteis gerais sobre Lagos e Portugal.

Os Especialistas do Instaviagem recomendam este destino para o perfil:


💏 Casal
💃 Viajante Solo
👪 Família
👯 Amigos
🌲 Natureza
🚵 Aventura
🍴 Gastronomia
💆 Relax
💙 Romântico
🏯 Cultura
🌆 Agito
🏡 Cidade Pequena
🌊 Praia

Outros destinos similares:

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: