Destinos: Cidade do Panamá

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Cidade do Panamá

A cidade que já é conhecida por muitos como "Dubai das Américas", pelos seus prédios arranha-céus e cheio de modernidade, é uma bela cidade a ser visitada porque ela é simplesmente a mistura do moderno e antigo super bem conservado. Por estar geograficamente bem localizado, ela acabou tornando um ponto eficiente pra realizar conexões entre os países como por exemplo, os Estados Unidos. Além disso, é um ótimo lugar pra fazer compras, a cidade panamenha reserva muitos lugares para conhecer. Mundialmente é famosa também pelo Canal do Panamá, porque é um importante canal principalmente para o transporte de cargas marítimas.

Capital: Cidade do Panamá
Língua: Espanhola 
Moeda: Dólar americano e Balboa
Validade do passaporte: Deve ter validade mínima de 3 meses
Página do passaporte em branco: Uma página é necessária para carimbo de entrada
Visto: Dispensa de visto por até 90 dias
Vacinações: É exigido comprovante de vacinas contra Hepatite A e B, raiva, febre tifóide e febre amarela
Restrições de moeda para entrar: 10.000 mil dólares ou equivalente
Restrições de moeda para sair: superiores a 10.000 USD devem ser declarados

Embaixada do Brasil em Cidade do Panamá
Endereço: CALLE ELVIRA MENDEZ N. 24 EDIFICIO EL DORADO - CAMPO ALEGRE APARTADO POSTAL 0816-00543 PANAMA - REPUBLICA DEL PANAMA.
Telefone: (00507) 263-5322
Plantão Consular: (507) 6379 5616 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
Email: brasemb.panama@itamaraty.gov.br
Site da Repartição: http://panama.itamaraty.gov.br/pt-br/ 

Segurança: O Panamá pode ser considerado seguro, de forma geral. No entanto, o número de crimes violentos tem aumentado desde 2007. Crimes não violentos ocorrem com alguma frequência, sobretudo na cidade do Panamá, em Colón e Chiriquí. 

Furtos e roubos: Cidadãos brasileiros devem manter seus pertences e documentos em local seguro e evitar deixá-los à mostra, sobretudo em locais com grande aglomeração de pessoas. Em veículos, as portas e janelas devem permanecer travadas e nenhum objeto deve ser deixado à vista em veículos estacionados. Na cidade do Panamá, as áreas com maior incidência de crimes são El Chorrillo, San Miguel, Santa Ana, Cabo Verde, Curundu, Veracruz, Santa Librada, Rio Abajo, San Miguelito e Panama Viejo. Menores de 18 anos devem obedecer a toque de recolher na capital.  

Clonagem de cartões: Há registro de ocorrências de clonagem de cartões no Panamá. Durante a permanência no país, deve-se, sempre, solicitar que o cartão seja manuseado na presença do portador. Em comércios informais, recomenda-se preferivelmente realizar pagamentos com dinheiro. Em caixas eletrônicos, deve-se verificar, antes do uso, se não há câmeras ou qualquer tipo de alteração na máquina.

Afogamentos: Cidadãos brasileiros devem ter cautela ao nadar nas praias do país, já que correntes marítimas no Panamá podem causar afogamentos. Mortes por afogamentos são registradas com frequência na praia de Bocas del Toro.

Furacões: Furacões que atingem o Caribe podem trazer graves consequências ao Panamá. Geralmente, a "temporada de furacões" inicia-se em junho e termina em meados de novembro. Mesmo não havendo garantias de que furacões, tornados e ciclones ocorram durante determinada época, fortes tempestades podem atingir o país, o que pode ocasionar atrasos em voos, bloqueios em estradas e ameaças à segurança. Cidadãos brasileiros viajando para o país durante o período mencionado devem permanecer atentos ao boletim metereológico local. 

Tsunamis: Recomenda-se que cidadãos brasileiros permaneçam atentos aos comunicados emitidos pelas agências locais de meteorologia e sismologia quanto à incidência de desastres naturais. Em caso de ocorrência de tsunamis, cidadãos brasileiros devem seguir cuidadosamente as orientações de segurança das autoridades locais contatando, sempre que possível, alguma Embaixada ou Consulado do Brasil, que avaliará a possibilidade de evacuação. 

Assédio sexual e crimes contra a mulher: Denúncias de assédio sexual são raras e mulheres devem evitar andar sozinhas pelo país, especialmente durante a noite e/ou em áreas isoladas.

Contatos importantes

Polícia 104
Bombeiros 103
Ambulâncias
Seguro Social 503-2532
Cruz Roja 455
SUME 911
Urgência Médica Pública
Hospital Santo Tomás 507-5600

Informacões úteis

Veja informações úteis gerais sobre Cidade do Panamá e Panamá.

Os Especialistas do Instaviagem recomendam este destino para o perfil:


💏 Casal
💃 Viajante Solo
👪 Família
👯 Amigos
🌲 Natureza
🚵 Aventura
🍴 Gastronomia
💆 Relax
💙 Romântico
🏯 Cultura
🌆 Agito
🏡 Cidade Pequena
🌊 Praia

Outros destinos similares:

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: