Destinos: Montalcino

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Montalcino

Língua: Italiano
Moeda: Euro
Validade do passaporte: Deve ter validade superior a 3 meses quando da saída do Espaço Schengen
Página do passaporte em branco: Duas páginas são necessárias
Visto de turista: Dispensa de visto, por até 90 dias. Necessário seguro viagem de cobertura mínima de 30 mil euros. Apresente comprovante de hospedagens e aéreos de volta.
Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada
Restrições de moeda para entrar: 10.000 Euros ou equivalente. Disponibilidade de recursos financeiros - o brasileiro que pretende ingressar na Itália deve dispor de recursos financeiros que garantam o seu sustento durante a prevista permanência e que cubram eventuais despesas médicas e hospitalares. A disponibilidade dos recursos financeiros pode ser demonstrada mediante a apresentação de dinheiro em espécie, cartões de crédito internacionais, títulos de serviços pré-pagos ou de documentos comprobatórios da disponibilidade de fontes de renda na Itália. De 1 a 5 dias, cerca de 270 euros por pessoa. De 6 a 10 dias, cerca de 45 euros por dia por pessoa. De 11 a 20 dias, 52 euros + 37 euros por dia por pessoa. Acima de 20 dias, 206 euros + 28 euros por dia por pessoa.
Restrições de moeda para sair: 10.000 Euros ou equivalente

O Consulado mais próximo é o de Florença:

Jurisdição: Toscana (Firenze): Arezzo, Firenze, Grosseto, Prato, Pistoia e Siena; / Livorno, Lucca, MassaCarrara e Pìsa.

Cônsul Honorário:  Daniela Mesquita de Souza

Endereço: Lungarno Amerigo Vespucci, 18– 50123 – Florença (FI)

Tel: (+39) 055-290948

Site: www.consolatobrasilefirenze.it

Ou Consulado de Roma:

Consulado-Geral do Brasil em Roma

Endereço: Piazza di Pasquino, 8 / CAP: 00186 / ROMA / ITALIA.
Telefone: (+39) 06 6889661
Plantão Consular: (39) 333 118 4682 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
Email: consulado.cgroma@itamaraty.gov.br
Site da Repartição: http://cgroma.itamaraty.gov.br/pt-br/

Segurança: Em decorrência do grande número de furtos e roubos a turistas na Itália, recomenda-se muito cuidado com pertences, especialmente dinheiro e documentos, em locais de maior aglomeração de pessoas, como ônibus, metrô, hotéis, lojas, restaurantes e principais pontos turísticos.  Nas grandes cidades italianas, deve-se estar atento para o possível roubo de veículos estacionados próximos a pontos turísticos, pois esses carros, geralmente alugados, são facilmente reconhecidos como carros de turistas, com a possibilidade de conterem internamente malas e outros bens.  Recomenda-se ao viajante manter, em arquivo digital - por exemplo, em caixa de correio eletrônico -, cópia de documentos brasileiros, inclusive do passaporte, a fim de que possam servir para a solicitação de novo passaporte em caso de roubo/furto ou extravio. O acesso a esses documentos facilitará a concessão de novo passaporte durante a viagem. É importante estar atento a golpes de pretensos policiais à paisana (pela lei italiana, o policial em missão deve estar obrigatoriamente uniformizado) que pedem para verificar o dinheiro e/ou os cartões de crédito do turista desavisado. Trata-se de um golpe, na verdade, para roubar dinheiro ou clonar cartões de crédito do viajante. A Itália é apontada como um dos 20 países com maior incidência de clonagem de cartões de crédito. Como em diversos centros urbanos em vários países, recomendam-se cuidados básicos para evitar a clonagem de cartões. Deve-se, sempre, solicitar que o cartão seja manuseado na presença do portador. Em comércios informais, recomenda-se preferivelmente realizar pagamentos com dinheiro em espécie. Em caixas eletrônicos, deve-se verificar, antes do uso, se não há câmeras ou qualquer tipo de alteração na máquina.

Contatos de Emergência na Itália:

Polizia di Stato (112);
Carabinieri (113);
Bombeiros (115);
Ambulância (118).

Rede de saúde: Acordo Previdenciário - Os cidadãos brasileiros com permanência breve na Itália, por motivo de turismo, estudo ou trabalho, podem usufruir de assistência médico-hospitalar italiana se contribuintes ou beneficiários do INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social brasileiro, em virtude de acordo previdenciário Brasil-Itália, assinado em 30 de janeiro de 1974, Aplicação do Protocolo Adicional ao Acordo de Migração. É possível, também, inscrever-se no INSS na qualidade de contribuinte autônomo, no Brasil, e gozar, posteriormente, após três meses de carência, de assistência médico-hospitalar na Itália, sempre mediante a obtenção do denominado formulário IB-2 ou Certificado de Direito a Assistência Médica (CDAM) no posto autorizado do INSS brasileiro. De posse do formulário IB2, o cidadão deverá dirigir-se na Itália à "ASL - Azienda Sanitaria Locale"da jurisdição competente, para a aposição de carimbos no documento original brasileiro, registro em computador, expedição de formulários especiais para receitas médicas, pedidos de exames clínicos, internações etc. de estrangeiros com permanência temporária na Itália. Mais infos - http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/antes-de-viajar/saude-do-viajante

Eletricidade e tomadas: padrão europeu, de duas entradas redondas paralelas e a voltagem é de 220V.

Informacões úteis

Veja informações úteis gerais sobre Montalcino e Itália.

Os Especialistas do Instaviagem recomendam este destino para o perfil:


💏 Casal
💃 Viajante Solo
👪 Família
👯 Amigos
🌲 Natureza
🚵 Aventura
🍴 Gastronomia
💆 Relax
💙 Romântico
🏯 Cultura
🌆 Agito
🏡 Cidade Pequena
🌊 Praia

Outros destinos similares:

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: