Destinos: Dublin

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Dublin

Infos Gerais
Capital Dublin
Língua Inglês e Irlandês
Moeda Euro
Validade do passaporte Deve ser valido no momento de entrada
Página do passaporte em branco Uma página é necessária para carimbo de entrada
Visto de turista: Dispensa de visto, por até 90 dias
Vacinações Nenhuma vacina específica é necessária para entrada
Restrições de moeda para entrar Não há
Restrições de moeda para sair Não há

Embaixada do Brasil em Dublin
Endereço: Block 8 Harcourt Centre, Charlotte Way, Dublin 2, D02 K580 Ireland
Telefone:  (003531) 475-6000
Plantão Consular: (353) 87981 4403 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
Email: brasemb.dublin@itamaraty.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/BrazilianEmbassyDublin
Site da Repartição: http://dublin.itamaraty.gov.br

Furtos e roubos: Registram-se furtos de bolsas e carteiras em pubs e áreas próximas às frequentadas por turistas. Viajantes devem estar alertas a movimentações ao seu redor, mantendo a vigilância em relação a seus pertences pessoais. Cidadãos brasileiros devem ter particular atenção com seus passaportes, de preferência mantendo-os em lugar seguro e portando apenas cópia dos dados principais.

Brigas e confrontos:Brigas em bares ou discotecas não são incomuns. Os famosos “pubs” deixam de servir comida por volta das 21:30h. A animação dos frequentadores e o consumo maior de bebidas alcoólicas levam com frequência a casos de embriaguez e desavenças. Essas brigas podem envolver disparos de arma de fogo ou ataques com outros tipos de armas. Em tais situações, a Embaixada recomenda os brasileiros cuidem de não se envolver nesses casos e procurem as autoridades policiais competentes para relatar o fato.

Golpes: Há incidentes, na Irlanda, de drogas adicionadas a bebidas. Recomenda-se que o turista preste atenção em seu copo ao pedir bebidas em bares ou clubes noturnos e outros lugares públicos. Deve ser evitada a aceitação de bebidas, alimentos ou objetos oferecidos por desconhecidos, sobretudo em casas noturnas. Nesses casos, a vítima é drogada e induzida a revelar dados como senha de banco, cartão de crédito e outros.

Clonagem de cartões: Há também registros de crimes envolvendo caixas automáticos, e clonagem de cartões de crédito. Deve-se, sempre, solicitar que o cartão seja manuseado na presença do portador. Em comércios informais, recomenda-se preferivelmente realizar pagamentos com dinheiro em espécie. Em caixas eletrônicos, deve-se verificar, antes do uso, se não há câmeras ou qualquer tipo de alteração na máquina.

Xenofobia: Bandos de delinquentes atacam principalmente de madrugada e os estrangeiros em geral são os alvos preferidos. Deve-se evitar andar pelo país, sobretudo na capital, durante a madrugada e, caso turistas brasileiros percebam qualquer movimentação estranha a seu redor durante a noite ou a madrugada, devem afastar-se imediatamente.

Fraudes e golpes eletrônicos: Fraudes eletrônicas são um grave problema na Irlanda. Golpes financeiros aplicados pela internet podem vitimar cidadãos brasileiros. Sobre o assunto, o Ministério das Relações Exteriores divulgou o alerta Fraudes e golpes pela internet. Recomenda-se leitura cuidadosa das informações do aviso

Polícia turística: A "Irish Tourist Assistance Service" (ITAS) é um serviço de âmbito nacional que oferece apoio a turistas que tenham sido vítimas de roubo ou violência enquanto visitam a Irlanda. Nesses casos, o turista deve buscar a delegacia de polícia mais próxima, a qual contactará a ITAS. Os telefones de emergência na Irlanda são o 999 e 112. Para casos mais graves que requeiram assistência consular de emergência, o nacional pode recorrer ao serviço de plantão da Embaixada (087-981 44 03).

(Fonte: MRE)

Eletricidade e tomadas:  tem 3 entradas, sendo necessário adaptador. Voltagem é de 230V. 

Horário comercial: em geral de seg à sáb das 9h às 18h, com horários ampliados às quintas. Shoppings e comércios de ruas principais em geral fecham mais tarde, por volta das 20h/21h.

Restaurantes e refeição: costuma-se jantar por volta das 18h ou 19h, mas a maioria dos restaurantes oferecem jantar até mais tarde para os visitantes. Há descontos para os "early birds", aqueles que jantam antes das 18h30.

Informacões úteis

Veja informações úteis gerais sobre Dublin e Irlanda.

Os Especialistas do Instaviagem recomendam este destino para o perfil:


💏 Casal
💃 Viajante Solo
👪 Família
👯 Amigos
🌲 Natureza
🚵 Aventura
🍴 Gastronomia
💆 Relax
💙 Romântico
🏯 Cultura
🌆 Agito
🏡 Cidade Pequena
🌊 Praia

Outros destinos similares:

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: