Sobre Mergulho com a Sea Guard Aqaba
Hoje é o dia de ir a fundo nas profundesas do Mar Vermelho e ter uma experiência única nesse que é um dos mais cobiçados locais para mergulho no mundo. Além de uma rica vida marinha e corais cheios de cor, o território jordaniano do Mar Vermelho abriga o naufrágio do Cedar Pride.
O Cedar Pride foi um navio cargueiro libanês de 74 metros de extensão que após pegar fogo e ser abandonado, acabou sendo escolhido pelo Rei Hussein para virar playground subaquático e o principal ponto de mergulho da Jordânia. Em 16 de novembro de 1985 foi afundado pertinho da costa, a 25 metros de profundidade e a cerca de 130 metros da praia. Normalmente é preciso uma certificação avançada para entrar em naufrágios, mas lá é permitido a mergulhadores de nível básico.
Estão prontos? Incluso no seu pacote fechamos o mergulho para dia 14 de fevereiro com a empresa Sea Guard Aqaba. Para o Léo, que conta com a certificação PADI, contratamos dois mergulhos com aluguel de equipamento completo e guia. Para a Flávia, fechamos um mergulho de batismo. Está incluso também almoço no barco e bebidas.
O barco parte às 10h da manhã da Marinha Royal Yacht Club, no centro de Aqaba (cerca de 15 km do resort que estarão). O retorno está previsto para as 14h.
Importante: para deixar esse passeio pago, tentamos fazê-lo via Wester Union, porém ocorreu uma falha nas informações e o pessoal da Sea Guard não conseguiu sacar o dinheiro. Pela falta de tempo hábil para resolvermos isso, optamos por seguir com a forma que fizemos com o tour pelo deserto. Reembolsamos direto em conta o valor do passeio para que o paguem chegando lá, direto para o Sea Guard. Pagamento poderá ser em cartão ou em dinheiro. Pedimos desculpas por isso, mas foi a única saída segura que encontramos para deixar esse mergulho incluso no pacote ;)
Valor total pelos dois mergulhos: 175 JD (R$ 920 na conversão).